Professores em protesto no Porto

| Norte
Porto Canal / Hugo André Costa

Cerca de 40 docentes participaram numa manifestação, esta quarta-feira, junto à Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.

A ação integra o movimento “Professores na Campanha”, liderado pela Federação Nacional dos Professores (FENPROF), que vai a todos os distritos do país, até ao dia 8 de março, antevéspera das eleições legislativas.

Ao Porto Canal, o secretário-geral adjunto da FENPROF, José Feliciano Costa, diz que os docentes vão continuar a lutar pela reposição do tempo de serviço e contra a precariedade laboral.

Criar condições para rejuvenscer uma classe envelhecida e recuperar os professores que abandonaram a profissão devem, para a FENPROF, ser prioridades para o próximo governo.

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Homem de 70 anos morre em despiste de trator agrícola em Viseu

Um idoso com cerca de 70 anos morreu esta terça-feira na sequência do despiste de um trator agrícola em Pindo, no concelho de Penalva do Castelo, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões.

Primeiro comboio a hidrogénio em Portugal conclui fase de testes com sucesso

O novo comboio a hidrogénio H2 concluiu com sucesso os testes em Portugal, tornando-se no primeiro comboio a hidrogénio a circular em território Nacional, avança a Infraestruturas de Portugal (IP) através das redes sociais.