Professores em protesto no Porto

| Norte
Porto Canal / Hugo André Costa

Cerca de 40 docentes participaram numa manifestação, esta quarta-feira, junto à Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.

A ação integra o movimento “Professores na Campanha”, liderado pela Federação Nacional dos Professores (FENPROF), que vai a todos os distritos do país, até ao dia 8 de março, antevéspera das eleições legislativas.

Ao Porto Canal, o secretário-geral adjunto da FENPROF, José Feliciano Costa, diz que os docentes vão continuar a lutar pela reposição do tempo de serviço e contra a precariedade laboral.

Criar condições para rejuvenscer uma classe envelhecida e recuperar os professores que abandonaram a profissão devem, para a FENPROF, ser prioridades para o próximo governo.

+ notícias: Norte

PJ detém suspeito de esfaquear três pessoas em Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou, esta segunda-feira, a detenção de um homem, de 25 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas num bar em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Ministra da Saúde recusa caos no SNS e garante que não desiste

A ministra da Saúde recusou, esta segunda-feira, que exista caos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), negou que se desvalorize o que corre “menos bem” e reafirmou que não vai desistir do cargo.

Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro realiza auditoria à unidade de saúde de Estarreja

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) vai realizar, a partir de terça-feira, uma auditoria interna à Unidade de Saúde de Cuidados Personalizados de Estarreja, revelou esta segunda-feira uma fonte municipal.