Professores em protesto no Porto

| Norte
Porto Canal / Hugo André Costa

Cerca de 40 docentes participaram numa manifestação, esta quarta-feira, junto à Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.

A ação integra o movimento “Professores na Campanha”, liderado pela Federação Nacional dos Professores (FENPROF), que vai a todos os distritos do país, até ao dia 8 de março, antevéspera das eleições legislativas.

Ao Porto Canal, o secretário-geral adjunto da FENPROF, José Feliciano Costa, diz que os docentes vão continuar a lutar pela reposição do tempo de serviço e contra a precariedade laboral.

Criar condições para rejuvenscer uma classe envelhecida e recuperar os professores que abandonaram a profissão devem, para a FENPROF, ser prioridades para o próximo governo.

+ notícias: Norte

Histórica marca de bicicletas de Águeda ganha nova vida após falência

As bicicletas Órbita estão de regresso ao mercado, depois de a empresa de mobilidade suave Lightmobie ter adquirido 100% da massa falida da fabricante de bicicletas de Águeda, que foi declarada insolvente em 2020.

Assembleia Municipal da Maia discute e vota segunda-feira revisão do PDM

A Assembleia Municipal da Maia vai debater e votar na segunda-feira a segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) que pretende atrair novas atividades económicas e valorizar grandes áreas agrícolas, segundo revelou a autarquia.

Greve parou produção de pasta de papel na Navigator em Aveiro aponta sindicato

A adesão à greve, esta quinta-feira, dos trabalhadores das empresas de produção de pasta para papel da Navigator em Aveiro rondou  os 70% no primeiro turno, verificando-se uma paragem total na área da produção de pasta, disse fonte sindical.