Professores em protesto no Porto

| Norte
Porto Canal / Hugo André Costa

Cerca de 40 docentes participaram numa manifestação, esta quarta-feira, junto à Escola Secundária Rodrigues de Freitas, no Porto.

A ação integra o movimento “Professores na Campanha”, liderado pela Federação Nacional dos Professores (FENPROF), que vai a todos os distritos do país, até ao dia 8 de março, antevéspera das eleições legislativas.

Ao Porto Canal, o secretário-geral adjunto da FENPROF, José Feliciano Costa, diz que os docentes vão continuar a lutar pela reposição do tempo de serviço e contra a precariedade laboral.

Criar condições para rejuvenscer uma classe envelhecida e recuperar os professores que abandonaram a profissão devem, para a FENPROF, ser prioridades para o próximo governo.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.