Quiosque nos Aliados tem novo arrendatário

Quiosque nos Aliados tem novo arrendatário
Porto.
| Porto
Porto Canal

O quiosque municipal localizado na Praça da Liberdade, no Porto, tem um novo arrendatário. A hasta pública do equipamento, com dois metros quadrados, decorreu nesta quarta-feira.

Segundo o Jornal de Notícias, o valor inicial da licitação foi de 3200 euros, mas Fernando Sousa surpreendeu os restantes 12 participantes no leilão, ao subir a oferta para os 8 mil euros.

Situado na Praça da Liberdade, na esquina entre a Avenida dos Aliados e a Rua de Sampaio Bruno, o quiosque foi então concessionado pela Câmara por uma renda mensal de oito mil euros, a Fernando Sousa.

O quiosque tem dois metros quadrados e a sua exploração tem de ser exclusivamente para promoção turística e para venda de produtos de papelaria e tabacaria.

O espaço esteve desocupado durante cerca de um ano. João Silva, gestor de processos do município, explicou que o lançamento do procedimento foi atrasado porque foram necessárias obras de reabilitação do quiosque. “A ideia era entregarmos o quiosque em boas condições”, citado pelo jornal.

A partir do dia 1 de abril, o novo arrendatário vai começar a pagamento dos oito mil euros mensais, informou João Silva. A concessão é de dois anos, não renováveis, citado pelo jornal.

Em julho, quando o contrato de concessão de mais três quiosques na Avenida dos Aliados expirar, um novo leilão será realizado, e os oito mil euros arrecadados influenciarão a determinação do valor mínimo de licitação para cada um deles.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).