O discurso do líder do PSD após ser atingido por tinta verde

| Política
Porto Canal

Decorria uma ação de campanha na Bolsa de Turismo de Lisboa quando Luís Montenegro foi atingido na cara por um balão de tinta verde, naquela que foi uma ação levada a cabo por ativistas climáticos.

O jovem foi imediatamente afastado por um agente da PSP e Luis Montenegro reagiu com humor, dizendo: “Estou preparado para tudo”.

Este momento foi captado pelas câmaras dos jornalistas que acompanhavam o presidente dos sociais democratas.  “Era mais fácil termos dialogado”, disse aos jornalistas depois de se ter deslocado à casa de banho para limpar parte da tinta com que foi atingido.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Já o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, parceiro de coligação do PSD nas listas da AD, que acompanhava Luís Montenegro na visita, considerou tratar-se de um “ato cobarde e infantil”.

Também o secretário-geral do PS condenou a ação, apelando a que não se repita e a que se respeite quem está a defender as suas posições.

“Condeno qualquer protesto em contexto de campanha democrática. Nós temos de saber respeitar, isto é um momento muito importante da nossa democracia. Os partidos estão a fazer legitimamente as suas campanhas, a apresentarem os seus projetos, e nós temos de respeitar, e depois o povo português expressa a sua intenção de voto nas urnas no dia 10 de março”, declarou Pedro Nuno Santos.

O secretário-geral do PS falava aos jornalistas após uma visita à Startup Leiria. Afirmando não ter conhecimento do protesto, Pedro Nuno Santos disse lamentá-lo profundamente e pediu que não se repita, salientando que a democracia foi a “maior conquista dos últimos 50 anos” e é preciso protegê-la.

“Nós devemos defender o nosso ponto de vista sem atropelar o direito aos outros de defender as suas posições, e neste caso da Aliança Democrática (AD). Todo o respeito a quem, na AD, defende as suas propostas, mas, naquilo que nos diferencia, com a nossa crítica e o nosso combate”, afirmou.

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".