Zoo Santo Inácio teve em 2023 melhor ano de sempre em visitas

Zoo Santo Inácio teve em 2023 melhor ano de sempre em visitas
Lusa
| Norte
Porto Canal

O Zoo Santo Inácio bateu, em 2023, o recorde de visitantes ao parque zoológico. Foram 250 mil pessoas que passaram pelo espaço em Avintes, concelho de Vila Nova de Gaia.

Em relação ao ano anterior, este número representa um aumento de 16%, que tinha já sido o melhor ano em termos de visitas.

O Zoo Santo Inácio é o maior no Norte e a maioria dos visitantes são provenientes precisamente dessa região.

Em comunicado, o Zoo Santo Inácio justifica o aumento com um crescente reconhecimento dos parques zoológicos como refúgio na natureza.

“Existe uma crescente valorização pelas atividades ao ar livre e, cada vez mais, as famílias que visitam o parque compreendem o nosso papel e procuram envolver-se nesta missão de conservação da natureza e das espécies”, na opinião de Teresa Guedes, diretora do espaço.

O Zoo Santo Inácio investiu cerca de 700 mil euros em 2023 em novos habitats, investigação e dações a instituições de proteção de espécies ameaçadas. Conta com 700 habitantes de 200 espécies diferentes.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.