Candidato da AD quer novo referendo ao aborto

Candidato da AD quer novo referendo ao aborto
Lusa
| Política
Porto Canal

Paulo Núncio, vice-presidente do CDS e candidato pela Aliança Democrática às eleições legislativas de 10 de março, defendeu esta quarta-feira a realização de um novo referendo ao aborto.

Num debate promovido pela Federação Portuguesa pela Vida, o antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais afirmou que um novo referendo “é a única forma de revertermos a liberalização da lei do aborto”, em declarações reproduzidas pela Renascença.

Paulo Núncio defendeu ainda algumas medidas dissuasivas do aborto. O candidato pelo círculo de Lisboa pela AD quer o regresso das taxas moderadoras e criação de uma ajuda financeira às famílias. “Defendemos a criação de um fundo de emergência para famílias que pensam recorrer ao aborto por razões materiais, por exemplo, razões do foro financeiro ou falta de apoio logístico e familiar. Será uma ajuda financeira, um balão de oxigénio para salvar uma vida”, defendeu.

Para este debate foram convidados representantes de todos os partidos com assento parlamentar, mas apenas a Aliança Democrática e o Chega responderam. Ao lado do vice-presidente do CDS estava Pedro Frazão, deputado pelo partido liderado por André Ventura.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.