Proibido de inscrever jogadores, Boavista escolhe novo presidente a 15 de março

Proibido de inscrever jogadores, Boavista escolhe novo presidente a 15 de março
Foto: Boavista Futebol Clube
| Desporto
Porto Canal

O novo presidente do Boavista será escolhido a 15 de março. A decisão sairá da reunião de uma assembleia geral de acionistas, onde Gérard Lopez, com posição maioritária, irá propor o nome do novo presidente da SAD axadrezada.

De acordo com a convocatória para a assembleia, divulgada pela imprensa desportiva, o quarto ponto da ordem de trabalhos refere que se irá “proceder à eleição dos membros dos órgãos sociais para o mandato de 2024/26”.

Vítor Murta anunciou que apresentou a demissão do cargo de presidente da SAD do clube, após a derrota por 0-4 frente ao Braga, esta segunda-feira. Em conferência de imprensa, Murta, que fica em gestão até à data da assembleia geral de acionistas, afirmou: "já comuniquei ao accionista maioritário e irei comunicar agora ao presidente do Conselho Geral da SAD que cesso as minhas funções no conselho de administração. A partir desta altura, entrarei apenas em gestão.”

Salários em atraso a ex-jogador impede Boavista de novas inscrições

Uma dívida ao ex-jogador Mário Loja está a impedir o Boavista de inscrever novos jogadores, avança esta quarta-feira o Correio da Manhã. O jogador terá apresentado um requerimento que foi aceite pela Liga. Desta forma o Boavista fica “impedido de registar novos contratos ou de renovar os já existentes até que se encontre paga a quantia de 107 mil euros, correspondente a remunerações salariais devidas e não liquidadas, acrescidas de juros vencidos, vincendos até efetivo e integral pagamento”, cita o jornal.

De acordo com fonte do Boavista, ouvida pelo Correio da Manhã, no processo “já se encontra penhorado o valor em causa, de um crédito que a SAD tem a receber, para o pagamento dessa dívida.”

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.