Proibido de inscrever jogadores, Boavista escolhe novo presidente a 15 de março

Proibido de inscrever jogadores, Boavista escolhe novo presidente a 15 de março
Foto: Boavista Futebol Clube
| Desporto
Porto Canal

O novo presidente do Boavista será escolhido a 15 de março. A decisão sairá da reunião de uma assembleia geral de acionistas, onde Gérard Lopez, com posição maioritária, irá propor o nome do novo presidente da SAD axadrezada.

De acordo com a convocatória para a assembleia, divulgada pela imprensa desportiva, o quarto ponto da ordem de trabalhos refere que se irá “proceder à eleição dos membros dos órgãos sociais para o mandato de 2024/26”.

Vítor Murta anunciou que apresentou a demissão do cargo de presidente da SAD do clube, após a derrota por 0-4 frente ao Braga, esta segunda-feira. Em conferência de imprensa, Murta, que fica em gestão até à data da assembleia geral de acionistas, afirmou: "já comuniquei ao accionista maioritário e irei comunicar agora ao presidente do Conselho Geral da SAD que cesso as minhas funções no conselho de administração. A partir desta altura, entrarei apenas em gestão.”

Salários em atraso a ex-jogador impede Boavista de novas inscrições

Uma dívida ao ex-jogador Mário Loja está a impedir o Boavista de inscrever novos jogadores, avança esta quarta-feira o Correio da Manhã. O jogador terá apresentado um requerimento que foi aceite pela Liga. Desta forma o Boavista fica “impedido de registar novos contratos ou de renovar os já existentes até que se encontre paga a quantia de 107 mil euros, correspondente a remunerações salariais devidas e não liquidadas, acrescidas de juros vencidos, vincendos até efetivo e integral pagamento”, cita o jornal.

De acordo com fonte do Boavista, ouvida pelo Correio da Manhã, no processo “já se encontra penhorado o valor em causa, de um crédito que a SAD tem a receber, para o pagamento dessa dívida.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: 20 vezes Porto. Crónica de jogo

Dragões bateram o Sporting (2-1) e conquistaram a 20.ª Taça de Portugal do palmarés.

André Villas-Boas: "É uma grande vitória para toda a massa associativa"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, o presidente do FC Porto destacou que ao longo da prova a equipa dos Dragões demonstrou toda a sua força, foi coerente e jogou bem, realçando ainda a importância desta vitória e da conquista do troféu na despedida ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa

Sérgio Conceição: "É um título importante. Somos sempre um clube competitivo e ganhador"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se feliz com a conquista dos 'Dragões', frisando que "este é um título importante", depois de uma época que classificou de "difícil".