Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin
Antiqvvm
| Norte
Porto Canal

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Na cerimónia, o chef Vítor Matos viu o Antiqvvm receber duas estrelas Michelin, juntando-se aos restantes sete restaurantes anteriormente distinguidos pelo guia nesta categoria atribuída a uma 'cozinha excelente, vale a pena o desvio'.

Euskalduna Studio do chef Vasco Coelho Santos, Le Monument da chef Julien Montbabut, Pedro Lemos do chef Pedro Lemos, e Vila Foz do chef Arnaldo Azevedo, todos eles localizados no Porto, mantiveram e excelência e a atribuição de uma estrela Michelin.

Todos os outros restaurantes com duas estrelas mantêm a distinção e Portugal passa assim a ter oito nesta categoria e 31 com uma estrela.

Há também mais 21 estabelecimentos recomendados, num total de 96, para o Guia 2024, e o destaque vai para o Norte. Apego, de Aurora Goy (Porto), Blind, de Rita Magro (Porto), Bomfim 1896 with Pedro Lemos, de Gonçalo Pinto (Pinhão), Fauno, de Tiago Amorim (Porto), Fauno, de Tiago Amorim (Porto), Gastro by Elemento, de Ricardo Dias Ferreira (Porto), MA de Ricardo Casqueiro (Coimbra), O Palco, de Marco Almeida (Coimbra), Seiva, de David Jesus (Leça da Palmeira), são os restaurantes que fazem parte das recomendações gastronómicas para este ano na região do Norte.

Os vencedores foram anunciados na cerimónia exclusivamente dedicada a Portugal, em Albufeira.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.