Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin
Antiqvvm
| Norte
Porto Canal

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Na cerimónia, o chef Vítor Matos viu o Antiqvvm receber duas estrelas Michelin, juntando-se aos restantes sete restaurantes anteriormente distinguidos pelo guia nesta categoria atribuída a uma 'cozinha excelente, vale a pena o desvio'.

Euskalduna Studio do chef Vasco Coelho Santos, Le Monument da chef Julien Montbabut, Pedro Lemos do chef Pedro Lemos, e Vila Foz do chef Arnaldo Azevedo, todos eles localizados no Porto, mantiveram e excelência e a atribuição de uma estrela Michelin.

Todos os outros restaurantes com duas estrelas mantêm a distinção e Portugal passa assim a ter oito nesta categoria e 31 com uma estrela.

Há também mais 21 estabelecimentos recomendados, num total de 96, para o Guia 2024, e o destaque vai para o Norte. Apego, de Aurora Goy (Porto), Blind, de Rita Magro (Porto), Bomfim 1896 with Pedro Lemos, de Gonçalo Pinto (Pinhão), Fauno, de Tiago Amorim (Porto), Fauno, de Tiago Amorim (Porto), Gastro by Elemento, de Ricardo Dias Ferreira (Porto), MA de Ricardo Casqueiro (Coimbra), O Palco, de Marco Almeida (Coimbra), Seiva, de David Jesus (Leça da Palmeira), são os restaurantes que fazem parte das recomendações gastronómicas para este ano na região do Norte.

Os vencedores foram anunciados na cerimónia exclusivamente dedicada a Portugal, em Albufeira.

+ notícias: Norte

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.