Câmara do Porto volta a lançar concurso para reabilitação do Jardim da Cordoaria
Porto Canal
A Go Porto publicou esta terça-feira o concurso público para a empreitada de reabilitação do Jardim da Cordoaria, no Porto, pelo valor de 528 mil euros. Esta obra já tinha sido alvo de um concurso publicado em março do ano passado.
Segundo o anúncio publicado esta terça-feira em Diário da República, a reabilitação do jardim tem o custo de 528 mil euros e o prazo de execução da empreitada é de cerca de cinco meses. As candidaturas podem ser apresentadas até 19 de março.
De recordar que este concurso já tinha sido publicado em março do ano passado e o preço base da empreitada era mais barato, rondando os 430 mil euros.
Tudo indica que os moldes da empreitada são os mesmos, prevendo a reabilitação geral dos pavimentos e das infraestruturas do jardim, com vista a melhoria das suas áreas, bem como a revisão dos percursos pedestres. "Estão incluídos trabalhos de correção dos pavimentos em saibro e das pendentes, além da reposição e plantação de zonas ajardinadas e de arbustos", publicou a autarquiaà data do primeiro concurso.
A primeira fase desta reabilitação já foi concluída, com a beneficiação do lago, através da impermeabilização do leito e instalação de um novo sistema de circulação da água.
Prevê-se também que o coreto e o sistema de iluminação pública sejam remodelados.