Câmara do Porto volta a lançar concurso para reabilitação do Jardim da Cordoaria

Câmara do Porto volta a lançar concurso para reabilitação do Jardim da Cordoaria
Foto: GO Porto
| Porto
Porto Canal

A Go Porto publicou esta terça-feira o concurso público para a empreitada de reabilitação do Jardim da Cordoaria, no Porto, pelo valor de 528 mil euros. Esta obra já tinha sido alvo de um concurso publicado em março do ano passado.

Segundo o anúncio publicado esta terça-feira em Diário da República, a reabilitação do jardim tem o custo de 528 mil euros e o prazo de execução da empreitada é de cerca de cinco meses. As candidaturas podem ser apresentadas até 19 de março.

De recordar que este concurso já tinha sido publicado em março do ano passado e o preço base da empreitada era mais barato, rondando os 430 mil euros.

Tudo indica que os moldes da empreitada são os mesmos, prevendo a reabilitação geral dos pavimentos e das infraestruturas do jardim, com vista a melhoria das suas áreas, bem como a revisão dos percursos pedestres. "Estão incluídos trabalhos de correção dos pavimentos em saibro e das pendentes, além da reposição e plantação de zonas ajardinadas e de arbustos", publicou a autarquiaà data do primeiro concurso.

A primeira fase desta reabilitação já foi concluída, com a beneficiação do lago, através da impermeabilização do leito e instalação de um novo sistema de circulação da água. 

Prevê-se também que o coreto e o sistema de iluminação pública sejam remodelados.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Trânsito no Porto. Os locais a evitar neste final de semana

Esta sexta-feira, o trânsito no Porto está a provocar alguns constrangimentos aos automobilistas que tentam circular na cidade.