Câmara do Porto volta a lançar concurso para reabilitação do Jardim da Cordoaria

Câmara do Porto volta a lançar concurso para reabilitação do Jardim da Cordoaria
Foto: GO Porto
| Porto
Porto Canal

A Go Porto publicou esta terça-feira o concurso público para a empreitada de reabilitação do Jardim da Cordoaria, no Porto, pelo valor de 528 mil euros. Esta obra já tinha sido alvo de um concurso publicado em março do ano passado.

Segundo o anúncio publicado esta terça-feira em Diário da República, a reabilitação do jardim tem o custo de 528 mil euros e o prazo de execução da empreitada é de cerca de cinco meses. As candidaturas podem ser apresentadas até 19 de março.

De recordar que este concurso já tinha sido publicado em março do ano passado e o preço base da empreitada era mais barato, rondando os 430 mil euros.

Tudo indica que os moldes da empreitada são os mesmos, prevendo a reabilitação geral dos pavimentos e das infraestruturas do jardim, com vista a melhoria das suas áreas, bem como a revisão dos percursos pedestres. "Estão incluídos trabalhos de correção dos pavimentos em saibro e das pendentes, além da reposição e plantação de zonas ajardinadas e de arbustos", publicou a autarquiaà data do primeiro concurso.

A primeira fase desta reabilitação já foi concluída, com a beneficiação do lago, através da impermeabilização do leito e instalação de um novo sistema de circulação da água. 

Prevê-se também que o coreto e o sistema de iluminação pública sejam remodelados.

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.