Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão

Associação Europeia de Estádios destaca nova sala sensorial do Dragão
| Desporto
Porto Canal

A ESSMA- Associação Europeia de Estádios destacou esta terça-feira a sala sensorial INZONE do Estádio do Dragão e como o FC Porto tem apostado, nos últimos anos, "numa experiência de jogo mais inclusiva". A nova sala sensorial do estádio dos azuis e brancos foi inaugurada este mês de fevereiro e é inédita em Portugal.

"Nos últimos anos, o FC Porto tornou a sua experiência de jogo mais inclusiva. Alguns exemplos de iniciativas são a adição de reportagens audiodescritivas dos jogos e a transmissão do hino do clube em linguagem de sinais nas telas dos estádios ou a utilização do código ColorAdd", pode ler-se em publicação na página de internet da associação.

As referências à sala INZONE chegam depois, com destaque para as características da sala.

 O novo espaço é dedicado a pessoas com dificuldades no processamento da informação sensorial, seja por défice sensorial ou por perturbação do espectro de autismo, e é mais um projeto com o objetivo de adaptar os serviços e instalações do clube para que sejam cada vez mais eficazes a dar resposta às necessidades de todos.

A sala foi construída em parceria com a Betano - a main sponsor do clube - e a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, é dividida em três áreas transitáveis e multidirecionais, para facilitar a participação ocupacional dos utilizadores, e sempre que possível, promover a capacitação gradual, cujo objetivo final será a integração na bancada junto de família e amigos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.