"Maior feira de emprego em Portugal" arranca esta terça-feira na FEP

"Maior feira de emprego em Portugal" arranca esta terça-feira na FEP
FJC Porto de Emprego
| Porto
Porto Canal

A 24ª edição da “maior feira de emprego em Portugal organizada por estudantes, começou esta terça-feira. Organizado pela FEP Junior Consulting (FCJ) Porto de Emprego 2024, o evento decorre na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e conta com 65 empresas e 500 oportunidades de trabalho e estágio.

A oferta de vagas “não se limita a estudantes, qualquer pessoa que esteja à procura de emprego pode aparecer e as portas estão abertas para todos”, diz Diogo Lopes, da organização. “Por norma, dizemos que 60% do nosso público-alvo são estudantes da nossa faculdade, 30% são estudantes da faculdade ao lado, ou seja, da FEUP, e 10% de estudantes de outras faculdades do Porto”, acrescenta. Citado pelo Jornal de Notícias.

A feira de emprego termina esta quarta-feira e “talvez não chegue às 5500 pessoas, mas é capaz de ultrapassar o valor do ano passado: 5000 visitantes, muito também porque expandimos a feira, tanto a nível de espaço, como a nível de empresas presentes”, afirma Diogo Lopes.

Segundo o Jornal de Notícias, a feira é visitada maioritariamente por finalistas de licenciatura e alunos de mestrado, mas as oportunidades cativam outros estudantes.

O evento tem entrada gratuita e é da responsabilidade da FEP Junior Consulting, a empresa de consultoria da FEP, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da faculdade.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).