Presidente da Câmara de Valongo e vereador das obras municipais estão acusados de abuso de poder. Em causa está terem cortado o acesso ao aterro de Sobrado, causando prejuízos de mais de um milhão de meio de euros a duas empresas.

| Norte
Liliana Rodrigues

"Atuaram de propósito para causar prejuízo às duas empresas que acediam ao aterro de Sobrado" e fizeram-no com "absoluto desprezo pelas funções públicas que exerciam", afirma o procurador do Ministério Público. O autarca José Manuel Ribeiro diz-se surpreendido e avança que vai pedir a abertura de instrução do caso para tentar evitar ir a julgamento.

+ notícias: Norte

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 

AS buscas do jovem de 19 anos que desapareceu este domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), vão ser suspensas ao final do dia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.