Presidente da Câmara de Valongo e vereador das obras municipais estão acusados de abuso de poder. Em causa está terem cortado o acesso ao aterro de Sobrado, causando prejuízos de mais de um milhão de meio de euros a duas empresas.

| Norte
Liliana Rodrigues

"Atuaram de propósito para causar prejuízo às duas empresas que acediam ao aterro de Sobrado" e fizeram-no com "absoluto desprezo pelas funções públicas que exerciam", afirma o procurador do Ministério Público. O autarca José Manuel Ribeiro diz-se surpreendido e avança que vai pedir a abertura de instrução do caso para tentar evitar ir a julgamento.

+ notícias: Norte

Gondomar terá novas instalações para a PSP por 6,5 milhões de euros

O Conselho de Ministros aprovou uma resolução que habilita a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI) a assinar um contrato com a Câmara de Gondomar para construir as novas instalações da PSP no município, foi divulgado esta terça-feira.

Autocarros elétricos para transporte público em Viana do Castelo entregues até outubro

Os 15 autocarros elétricos que a Câmara de Viana do Castelo comprou por 5,1 milhões de euros serão entregues no prazo de sete meses, para garantir o serviço público de transportes urbanos, foi anunciado esta segunda-feira.

Ministério das Infraestruturas prevê pagar 660 mil euros à Sevenair nos próximos dias

O Ministério das Infraestruturas e Habitação informou esta segunda-feira a agência Lusa que prevê nos próximos dias pagar à Sevenair 660,5 mil euros, relativos ao quarto e último ano do contrato de concessão anterior da ligação aérea regional pública Bragança-Portimão.