Presidente da Câmara de Valongo e vereador das obras municipais estão acusados de abuso de poder. Em causa está terem cortado o acesso ao aterro de Sobrado, causando prejuízos de mais de um milhão de meio de euros a duas empresas.

| Norte
Liliana Rodrigues

"Atuaram de propósito para causar prejuízo às duas empresas que acediam ao aterro de Sobrado" e fizeram-no com "absoluto desprezo pelas funções públicas que exerciam", afirma o procurador do Ministério Público. O autarca José Manuel Ribeiro diz-se surpreendido e avança que vai pedir a abertura de instrução do caso para tentar evitar ir a julgamento.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.