Detido em Ovar com receitas falsas de medicamento usado para produzir droga

Detido em Ovar com receitas falsas de medicamento usado para produzir droga
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR deteve em Ovar, no distrito de Aveiro, um homem suspeito de falsificar receitas médicas para adquirir o medicamento Toseína, um analgésico usado para fabricar uma droga conhecida como 'Purple Drank', informou esta terça-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR eslcareceu que o suspeito foi detido no sábado, na sequência de uma denúncia sobre possível circulação de receitas falsas do medicamento Toseína.

"Na sequência da denúncia, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram localizar, identificar e deter o suspeito em flagrante delito, quando tentava adquirir o referido medicamento na farmácia", refere a mesma nota.

No decorrer da ação, os militares apreenderam 28 receitas médicas com a prescrição de várias substâncias medicamentosas, quatro embalagens do medicamento Toseína, 13 doses de haxixe e uma garrafa plástica contendo líquido presumivelmente feito com composto de codeína, além de 663,40 euros em dinheiro.

As autoridades suspeitam que os medicamentos em causa sejam utilizados para fabricar e distribuir substâncias estupefacientes, mais concretamente 'Purple Drank'.

Segundo a GNR, a Toseína é um analgésico derivado de morfina, que causa dependência quando misturado com outras substâncias, assumindo o nome de 'Purple Drank'.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.