GNR divulga vídeo de estufas de droga escondidas no Grande Porto

GNR divulga vídeo de estufas de droga escondidas no Grande Porto
| Norte
Porto Canal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou um vídeo da apreensão de mais de oito mil doses de estupefacientes e desmantelamento de duas estufas no Grande Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Foram detidos oito homens, “com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes”, informa a GNR em comunicado.

As detenções foram realizadas “nos concelhos do Porto, Matosinhos, Valongo e Paredes”, entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

As investigações, que duravam “há cerca de dois anos”, “permitiram desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes”. Foram também desmanteladas “duas estufas de grande dimensão, uma em armazém e outra em residência.”

Foram apreendidas “6430 doses de canábis, 2064 doses de haxixe, 20 doses de MDMA, uma arma de fogo, uma soqueira, em punhal e 2755 euros em dinheiro” avança a GNR, além de “material de controlo da temperatura e humidade como lâmpadas de aquecimento, termómetros, extratores e desumidificadores”

A dois dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Já há data para demolição de bairro em Gondomar

A demolição do bairro da Triana, em Rio Tinto, Gondomar, vai arrancar já no próximo ano. A notícia é avançada na edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias, que fala de um projeto de reabilitação profundo naquela zona e que terá o mote de saída no lançamento da primeira pedra do novo centro de saúde de Rio Tinto, numa cerimónia que terá lugar já esta terça-feira.

Técnicos de reinserção social e de reeducação do Norte em greve pela revisão de carreiras

Os técnicos de reinserção social e de reeducação dos estabelecimentos prisionais do Norte iniciaram esta segunda-feira um período de greve pela revisão das carreiras e reforço de profissionais, realçando que a “atual situação põe em causa a segurança” da população.

Reforço da pista do aeroporto do Porto custa 50 milhões e vai demorar 19 meses

O reforço da pista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, começa a 31 de julho, vai demorar 19 meses, de segunda-feira a sábado, entre meia-noite e 06:00, num investimento de 50 milhões de euros, foi anunciado esta segunda-feira.