GNR divulga vídeo de estufas de droga escondidas no Grande Porto

GNR divulga vídeo de estufas de droga escondidas no Grande Porto
| Norte
Porto Canal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou um vídeo da apreensão de mais de oito mil doses de estupefacientes e desmantelamento de duas estufas no Grande Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Foram detidos oito homens, “com idades compreendidas entre os 36 e os 50 anos, por tráfico de estupefacientes”, informa a GNR em comunicado.

As detenções foram realizadas “nos concelhos do Porto, Matosinhos, Valongo e Paredes”, entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

As investigações, que duravam “há cerca de dois anos”, “permitiram desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes”. Foram também desmanteladas “duas estufas de grande dimensão, uma em armazém e outra em residência.”

Foram apreendidas “6430 doses de canábis, 2064 doses de haxixe, 20 doses de MDMA, uma arma de fogo, uma soqueira, em punhal e 2755 euros em dinheiro” avança a GNR, além de “material de controlo da temperatura e humidade como lâmpadas de aquecimento, termómetros, extratores e desumidificadores”

A dois dos detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

+ notícias: Norte

Utentes denunciam assédio laboral e clima de medo em Centro Social em Guimarães

Um grupo com cerca de 1600 pessoas dirigiu uma carta ao arcebispo de Braga, José Cordeiro, para denunciar o clima de medo sentido no Centro Social da Paróquia de Nespereira, em Guimarães, depois da entrada da nova gestão.

Obras na Nacional 13 condicionam trânsito na principal entrada de Vila do Conde

Já estão em curso as obras de repavimentação na Estrada Nacional 13, entre a rotunda de Acesso à A28 e a ponte sobre o rio Ave, na freguesia de Árvore, em Vila do Conde, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal numa publicação na rede social Facebook.

Homem de 63 anos desaparecido em Viseu

Um homem de 63 anos encontra-se desparecido desde as 17 horas desta quarta-feira na freguesia de Lordosa, em Viseu, confirmou ao Porto Canal fonte oficial do Comando Territorial da região.