FC Porto (Hóquei em Patins): "Representar este clube implica ganhar todos os jogos", antevê Hélder Nunes

FC Porto (Hóquei em Patins): "Representar este clube implica ganhar todos os jogos", antevê Hélder Nunes
| Desporto
Porto Canal

Hélder Nunes anteviu o Trissino-FC Porto, da sexta jornada da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

Na sexta e última jornada do grupo C da Liga dos Campeões, o FC Porto desloca-se a Itália para defrontar o Trissino (19h45, Porto Canal/FC Porto TV). Já com o apuramento para os quartos de final da competição garantido – o encontro entre o Saint-Omer e o Lodi, do grupo D, ditará o adversário na eliminatória –, este é “um jogo que não altera nada na classificação”, mas Hélder Nunes realçou que representar o FC Porto “implica ganhar todos os jogos”. É com “a mesma seriedade” que os Dragões vão enfrentar uma “equipa recheada de bons jogadores”, pelo que se espera “um grande jogo com as duas equipas à procura da vitória e se calhar menos preocupadas com a defesa”.

Seriedade máxima independentemente do contexto
“É um jogo que não altera nada na classificação, mas somos profissionais, sabemos onde jogamos e isso implica ganhar todos os jogos. Vimos de um empate com o Sporting, que na nossa opinião é um mau resultado pelo que criámos dentro de campo, e da derrota com o Barcelona. Queremos dar a volta e nada melhor do que uma vitória. É assim que encaramos todos os jogos, com a mesma seriedade.”

As valias do adversário
“Ninguém quer perder, principalmente jogando eles em casa. Têm uma equipa recheada de bons jogadores, a qualidade está dos dois lados. Espera-se um grande jogo com as duas equipas à procura da vitória e se calhar menos preocupadas com a defesa. Vamos tentar contrariar as forças do Trissino.”

Os possíveis adversários na próxima fase
“Vamos estar atentos ao jogo entre o Lodi e o Saint-Omer. Somos bastante superiores a ambos, mas venha quem vier esperamos um jogo difícil nos quartos de final da Champions.”

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.