Luís Pedro Martins pede criação de Ministério do Turismo

| Norte
Patrícia Canelas, Porto Canal

Na tomada de posse para o segundo mandato como presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins pediu ao próximo governo que crie um Ministério do Turismo, sublinhando que " é chegada a hora de ter coragem e de perceber que o setor do turismo tem que ter o lugar que merece na mesa do Conselho de Ministros. O turismo merece ter um ministério e não apenas ser remetido para uma qualquer secretaria de Estado em partilha com outros setores".
Na cerimónia foram ainda partilhados os resultados alcançados pelo setor na região no último ano, que superaram todas as expectativas: "queríamos chegar ao final de 2023 com 700 milhões de euros de receitas em alojamento, mas acabou por crescer 48,6%, tendo ficado a região muito próxima de atingir mil milhões de euros".

+ notícias: Norte

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.