Luís Pedro Martins pede criação de Ministério do Turismo

| Norte
Patrícia Canelas, Porto Canal

Na tomada de posse para o segundo mandato como presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins pediu ao próximo governo que crie um Ministério do Turismo, sublinhando que " é chegada a hora de ter coragem e de perceber que o setor do turismo tem que ter o lugar que merece na mesa do Conselho de Ministros. O turismo merece ter um ministério e não apenas ser remetido para uma qualquer secretaria de Estado em partilha com outros setores".
Na cerimónia foram ainda partilhados os resultados alcançados pelo setor na região no último ano, que superaram todas as expectativas: "queríamos chegar ao final de 2023 com 700 milhões de euros de receitas em alojamento, mas acabou por crescer 48,6%, tendo ficado a região muito próxima de atingir mil milhões de euros".

+ notícias: Norte

Já há data para demolição de bairro em Gondomar

A demolição do bairro da Triana, em Rio Tinto, Gondomar, vai arrancar já no próximo ano. A notícia é avançada na edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias, que fala de um projeto de reabilitação profundo naquela zona e que terá o mote de saída no lançamento da primeira pedra do novo centro de saúde de Rio Tinto, numa cerimónia que terá lugar já esta terça-feira.

Técnicos de reinserção social e de reeducação do Norte em greve pela revisão de carreiras

Os técnicos de reinserção social e de reeducação dos estabelecimentos prisionais do Norte iniciaram esta segunda-feira um período de greve pela revisão das carreiras e reforço de profissionais, realçando que a “atual situação põe em causa a segurança” da população.

Reforço da pista do aeroporto do Porto custa 50 milhões e vai demorar 19 meses

O reforço da pista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, começa a 31 de julho, vai demorar 19 meses, de segunda-feira a sábado, entre meia-noite e 06:00, num investimento de 50 milhões de euros, foi anunciado esta segunda-feira.