Multiusos de Baião vai ser requalificado por 1,5 milhões de euros

Multiusos de Baião vai ser requalificado por 1,5 milhões de euros
Foto: CM Baião
| Norte
Porto Canal/Agências

A requalificação do pavilhão multiúsos de Baião deverá custar cerca de 1,5 milhões de euros, de acordo com o preço base previsto no concurso público lançado pela autarquia do distrito do Porto.

Segundo a autarquia, a empreitada deverá prolongar-se por 300 dias, permitindo recuperar todas as valências do equipamento e “devolvê-lo à fruição” dos munícipes.

Em janeiro, a câmara encerrou o recinto por não estarem reunidas as condições de segurança, situação que foi acentuada pelo mau tempo de então.

“Finalmente foi possível lançar esta obra a concurso, ao fim de quase duas décadas de muitos problemas e de uma procura constante de financiamento, uma vez que se trata de um investimento muito avultado”, comentou o presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira.

Há cerca de um ano, o Governo atribuiu quase meio milhão de euros ao município para a realização da obra, no âmbito de um contrato-programa.

Para o autarca, apesar do financiamento obtido até ao momento ser "manifestamente insuficiente”, a câmara não pode adiar mais a requalificação de equipamento, que apresenta “deficiências estruturais desde a sua construção”.

Os erros de construção no edifício, diagnosticados desde a sua abertura, em 2005, foram-se agravando, obrigando a atividade desportiva a registar alguns episódios de suspensão devido aos problemas de isolamento e da cobertura, refere a autarquia.

A nova empreitada aponta para a requalificação de todo o edifício, com reparação e conservação da cobertura, das paredes exteriores e dos espaços interiores.

Também estão previstos melhoramentos na eficiência energética, condições térmicas e acústicas.

+ notícias: Norte

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.