Braga vai ter novo hotel com 98 quartos

Braga vai ter novo hotel com 98 quartos
Foto: Moov
| Norte
Porto Canal

A cadeia de hotéis Moov vai abrir uma nova unidade em Braga, junto à estação de comboios, avança o jornal “Negócios”. O novo hotel vai ter 98 quartos e representa um investimento de 6,2 milhões de euros.

Para já há cinco hotéis Moov em Portugal. O grupo Endutex, de Santo Tirso, é o proprietário da rede hoteleira que tem para já cinco unidades em Portugal, situados no Porto, em Matosinhos, Lisboa, Oeiras e Évora.

A construção do novo hotel em Braga deverá arrancar em junho deste ano estando prevista a conclusão em 2025.

De acordo com um responsável pelo grupo, citado pelo “Negócios”, o novo hotel de Braga vai ter sete pisos visíveis a que se acrescentam dois subterrâneos, numa área de implantação de 567 metros quadrados. A nova unidade hoteleira vai criar 18 postos de trabalho.

Estão também confirmados dois novos hotéis no Norte. O Porto irá um receber mais um hotel, bem como Matosinhos, passando a haver duas unidades em cada uma das cidades.

A segunda unidade no Porto estará no topo da Rua do Freixo, vai contar com 109 quartos e conta com um investimento de 8,5 milhões de euros, escreve o “Negócios”. O Edifício Rialto será ainda alvo de investimento, como avançou o Porto Canal em janeiro, uma verba de 5,5 milhões de euros irá transformar parte do edifício em apartamentos turísticos. Serão 35 unidades instaladas, nas tipologias T1 e T2. Já na Boavista prossegue o investimento de 4,5 milhões de euros para o Moov Apartments Boavista, que terá 28 frações, através da conversão do antigo Centro Comercial Boavista.

Já o segundo hotel que a Moov vai ter em Matosinhos contará com um investimento de 16 milhões de euros que criará uma unidade com 143 quartos e 44 apartamentos.

O grupo Endutex, de Santo Tirso, foi fundado em 1970 e dedica-se a têxteis técnicos. Entrou há pouco mais de dez anos na hotelaria com a marca própria Moov.

+ notícias: Norte

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.