De Vila Real a Bragança. Arco íris lunar 'invade' céus do Norte

De Vila Real a Bragança. Arco íris lunar 'invade' céus do Norte
| Norte
Porto Canal

Um fenómeno raro denominado arco íris lunar foi registado este domingo, em diversos locais da região Norte, nomeadamente em Vila Real e Bragança, cujos registos se multiplicaram pelas redes sociais. 

Assim como o arco-íris solar, o arco-íris lunar é gerado quando a luz, ao invés de ser irradiada diretamente pelo Sol, é refletida pela Lua e depois refratada pela chuva ou pela névoa na atmosfera.

Uma vez que as condições atmosféricas são propícias, a luz da Lua é refratada através de gotículas de água suspensas no ar, criando um fenômeno similar ao arco-íris solar, porém à noite e com a luz lunar.

 

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma vítima encarcerada.