Cenas de violência 'mancham' jogo de juniores na Maia

Cenas de violência 'mancham' jogo de juniores na Maia
| Desporto
Porto Canal

O encontro entre o Nogueirense e o Feirense, da 2.ª Divisão de juniores, ficou, este sábado, marcado por lamentáveis episódios de violência, que se iniciaram junto a um dos bancos de suplentes e se propagaram, posteriormente, para as bancadas.

Já este domingo, o emblema de Santa Maria da Feira emitiu um comunicado, apontando o dedo à falta de segurança e garantindo que vai participar o sucedido à Federação. 

Leia o comunicado na íntegra:

"A Clube Desportivo Feirense - Futebol, SAD vem, por este meio, repudiar as agressões de que foi alvo a nossa equipa técnica de Sub-19 e alguns pais dos nossos atletas, ontem, no Estádio do União Nogueirense FC, em jogo a contar para 2.ª Divisão Nacional.

Na ausência de policiamento ou de segurança privada, a equipa da casa destacou elementos - alguns da própria Direção - para zelar pela organização e segurança do jogo, desempenhando o papel de PCS (ponto de contacto com a segurança).

E foi, precisamente, um destes, como facilmente se comprova pelos vídeos, a provocar os nossos adeptos e atletas, com gestos obscenos e a agredir o nosso treinador principal João Almeida, no terreno de jogo, junto ao banco de suplentes, com a partida a decorrer.

É inadmissível e inexplicável o comportamento de quem deve promover a segurança no evento desportivo, tendo sido o catalisador para os desacatos na bancada.

A Clube Desportivo Feirense - Futebol, SAD vai participar estes lamentáveis episódios à Federação Portuguesa de Futebol, anexando a queixa já feita na GNR, assim como o relatório hospitalar das vítimas, realçando que repudiamos qualquer ato de violência, exigindo que medidas sejam tomadas pelas respetivas entidades."

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.