Cenas de violência 'mancham' jogo de juniores na Maia

Cenas de violência 'mancham' jogo de juniores na Maia
| Desporto
Porto Canal

O encontro entre o Nogueirense e o Feirense, da 2.ª Divisão de juniores, ficou, este sábado, marcado por lamentáveis episódios de violência, que se iniciaram junto a um dos bancos de suplentes e se propagaram, posteriormente, para as bancadas.

Já este domingo, o emblema de Santa Maria da Feira emitiu um comunicado, apontando o dedo à falta de segurança e garantindo que vai participar o sucedido à Federação. 

Leia o comunicado na íntegra:

"A Clube Desportivo Feirense - Futebol, SAD vem, por este meio, repudiar as agressões de que foi alvo a nossa equipa técnica de Sub-19 e alguns pais dos nossos atletas, ontem, no Estádio do União Nogueirense FC, em jogo a contar para 2.ª Divisão Nacional.

Na ausência de policiamento ou de segurança privada, a equipa da casa destacou elementos - alguns da própria Direção - para zelar pela organização e segurança do jogo, desempenhando o papel de PCS (ponto de contacto com a segurança).

E foi, precisamente, um destes, como facilmente se comprova pelos vídeos, a provocar os nossos adeptos e atletas, com gestos obscenos e a agredir o nosso treinador principal João Almeida, no terreno de jogo, junto ao banco de suplentes, com a partida a decorrer.

É inadmissível e inexplicável o comportamento de quem deve promover a segurança no evento desportivo, tendo sido o catalisador para os desacatos na bancada.

A Clube Desportivo Feirense - Futebol, SAD vai participar estes lamentáveis episódios à Federação Portuguesa de Futebol, anexando a queixa já feita na GNR, assim como o relatório hospitalar das vítimas, realçando que repudiamos qualquer ato de violência, exigindo que medidas sejam tomadas pelas respetivas entidades."

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.