Zona Industrial de Mirandela recebe investimento milionário

Zona Industrial de Mirandela recebe investimento milionário
CM Mirandela
| Norte
Porto Canal

Foi finalizado o projeto de execução da ampliação da zona Industrial de Mirandela, contando agora com mais lotes para empresas. O investimento foi de 2,5 milhões de euros.

Trata-se de um investimento a rondar os 2,5 milhões de euros, com uma comparticipação de 85% do Norte 2020, programa ao qual se candidatou o município, em 2018, tendo em conta que a atual área da ZI “está completamente preenchida, sem disponibilidade de lotes para desenvolver qualquer empreendimento industrial ou de armazém”, adiantou a presidente da Câmara de Mirandela, na apresentação do projeto.

O próximo passo será a abertura do procedimento para a apresentação das candidaturas para a atribuição dos novos lotes, o que “deve acontecer até ao final de março”, perspetiva Júlia Rodrigues, citado pelo Jornal de Notícias.

Na atual Zona Industrial (ZI), 137 lotes estão ocupados, fornecendo 850 postos de trabalho. A autarca prevê que a disponibilidade de novos lotes poderá significar a criação de mais 165 empregos. Além disso, já se observa que a procura supera significativamente a oferta disponível.

“Temos praticamente 70 empresas que mostraram interesse em candidatar-se, o que significa uma nova oportunidade para o concelho”, acredita Júlia Rodrigues.

O procedimento teve início em março de 2018, quando o município submeteu uma proposta de financiamento ao abrigo do programa Norte 2020. Após sua aprovação, os técnicos municipais elaboraram o projeto de execução, que foi revisado previamente pela Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.