Zona Industrial de Mirandela recebe investimento milionário

Zona Industrial de Mirandela recebe investimento milionário
CM Mirandela
| Norte
Porto Canal

Foi finalizado o projeto de execução da ampliação da zona Industrial de Mirandela, contando agora com mais lotes para empresas. O investimento foi de 2,5 milhões de euros.

Trata-se de um investimento a rondar os 2,5 milhões de euros, com uma comparticipação de 85% do Norte 2020, programa ao qual se candidatou o município, em 2018, tendo em conta que a atual área da ZI “está completamente preenchida, sem disponibilidade de lotes para desenvolver qualquer empreendimento industrial ou de armazém”, adiantou a presidente da Câmara de Mirandela, na apresentação do projeto.

O próximo passo será a abertura do procedimento para a apresentação das candidaturas para a atribuição dos novos lotes, o que “deve acontecer até ao final de março”, perspetiva Júlia Rodrigues, citado pelo Jornal de Notícias.

Na atual Zona Industrial (ZI), 137 lotes estão ocupados, fornecendo 850 postos de trabalho. A autarca prevê que a disponibilidade de novos lotes poderá significar a criação de mais 165 empregos. Além disso, já se observa que a procura supera significativamente a oferta disponível.

“Temos praticamente 70 empresas que mostraram interesse em candidatar-se, o que significa uma nova oportunidade para o concelho”, acredita Júlia Rodrigues.

O procedimento teve início em março de 2018, quando o município submeteu uma proposta de financiamento ao abrigo do programa Norte 2020. Após sua aprovação, os técnicos municipais elaboraram o projeto de execução, que foi revisado previamente pela Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana.

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Homem de 70 anos morre em despiste de trator agrícola em Viseu

Um idoso com cerca de 70 anos morreu esta terça-feira na sequência do despiste de um trator agrícola em Pindo, no concelho de Penalva do Castelo, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões.

Primeiro comboio a hidrogénio em Portugal conclui fase de testes com sucesso

O novo comboio a hidrogénio H2 concluiu com sucesso os testes em Portugal, tornando-se no primeiro comboio a hidrogénio a circular em território Nacional, avança a Infraestruturas de Portugal (IP) através das redes sociais.