Deslizamento de terras em Castelo de Paiva corta EN222

Deslizamento de terras em Castelo de Paiva corta EN222
VagaMundos
| Norte
Porto Canal / Agências

Um deslizamento de terras ocorrido na localidade de Fornos, em Castelo de Paiva (distrito de Aveiro) obrigou este domimgo ao corte da Estrada Nacional 222 (EN222), colocando ainda uma habitação em risco, disse fonte da Proteção Civil à Lusa.

De acordo com a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa, o alerta para o denominado movimento de massa foi dado às 18:26, obrigando ao corte total da EN222 em Fornos.

O incidente colocou ainda uma habitação em risco e a situação está a ser avaliada pelas autoridades.

Segundo o comando da Proteção Civil adiantou à Lusa, ainda não há previsão de reabertura da estrada e a ocorrência não causou vítimas.

De acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no local estão 11 operacionais e quatro meios terrestres.

+ notícias: Norte

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 

AS buscas do jovem de 19 anos que desapareceu este domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), vão ser suspensas ao final do dia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.