Equipa portuguesa que se sagrou campeã do mundo em atletismo 'indoor' para deficiência intelectual é felicitada por Marcelo

Equipa portuguesa que se sagrou campeã do mundo em atletismo 'indoor' para deficiência intelectual é felicitada por Marcelo
Federação Portuguesa de Atletismo
| País
Porto Canal / Agências

O Presidente da República felicitou a equipa portuguesa que no sábado se sagrou campeã do mundo de atletismo pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS).

Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa enaltece o trabalho e dedicação de todos os atletas e equipas técnicas que estão a participar na competição que decorre em Reims, França.

“Nestes três dias de competição, os atletas nacionais conquistaram nove medalhas de ouro e sete de prata, permitindo à comitiva nacional subir ao lugar mais alto do podium”, escreveu o Chefe de Estado português.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que “estes resultados muito orgulham todos os portugueses”.

Portugal sagrou-se campeão do mundo de atletismo pista coberta da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS), depois de ter conquistado nove medalhas de ouro e sete de prata, e um total de 66 pontos.

A equipa portuguesa terminou a competição imediatamente à frente das seleções da Ucrânia, que teve 48 pontos, e da Turquia, que somou 41.

Na jornada de sábado, Portugal conseguiu mais seis medalhas – três de ouro e três de prata –, que se juntaram às 10 conseguidas desde o início da competição, na quinta-feira.

+ notícias: País

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta quinta-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,897%, permanece acima da taxa a seis meses (3,843%) e da taxa a 12 meses (3,731%).

Professores querem recuperação do tempo de serviço em três anos

A Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL) defendeu esta quinta-feira a recuperação do tempo de serviço em três anos durante uma reunião com a tutela, que vê com “vontade clara e determinada em resolver os problemas”.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".