Avenida D. Carlos I permanece encerrada devido ao agravamento das condições meteorológicas

Avenida D. Carlos I permanece encerrada devido ao agravamento das condições meteorológicas
| Porto
Porto Canal

A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I vai permanecer cortada por questões de segurança, devido ao agravamento das condições meteorológicas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Porto está sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima e vento forte.

Quanto ao vento, esperam-se rajadas até 70 km/h, entre as 12h00 e as 18h00 deste domingo. Durante as 09h00 e as 21h00 de segunda-feira, o cenário deverá agravar-se, estando previstas rajadas até 85 km/h.

No que diz respeito à agitação marítima, as previsões apontam para a formação de ondas de noroeste com cinco a seis metros, podendo atingir a altura máxima de 11 metros, entre as 06h00 de segunda-feira e as 03h00 de terça-feira.

O trânsito na Avenida D. Carlos I será restabelecido assim que as condições de segurança estiverem reunidas, estando agendada uma reavaliação da situação durante esta terça-feira.

+ notícias: Porto

Metro do Porto denuncia burla sobre “assuntos de bilhética”

A Metro do Porto alertou os seus utilizadores, através das suas redes sociais, para uma burla que consiste na transmissão de informação falsa relativamente a “assuntos de bilhética”.

SOS Racismo junta centenas no Porto para rejeitar "associação entre a criminalidade e a imigração”

Mais de 100 pessoas concentraram-se esta noite em frente à Junta de Freguesia do Bonfim, no Porto, para protestar contra o racismo e a xenofobia, depois de um grupo organizado ter feito ataques contra imigrantes residentes na cidade.

Câmara do Porto lança campanha para ajudar cidade brasileira de Porto Alegre

A Câmara Municipal do Porto vai lançar uma campanha de apoio e angariação de fundos para a cidade brasileira de Porto Alegre, que está a ser atingida por fortes inundações.