Já é conhecido o trajeto do metrobus que vai ligar Guimarães a Braga

Já é conhecido o trajeto do metrobus que vai ligar Guimarães a Braga
| Norte
Porto Canal

O percurso do metrobus que vai ligar Guimarães às duas vilas que ficam a Norte do concelho e à rede de Braga foi desvendado, através da planta associada ao contrato de adjudicação à Argonvia, empresa dos estudos geotécnicos.

De acordo com o JN, o novo transporte vai iniciar a marcha na Alameda Alfredo Pimenta em direção a Balazar, pela EN101, contemplando apenas dois desvios.

O primeiro desvio dá-se no entroncamento de Caneiros, altura em que o veículo seguirá à esquerda na estrada nacional, regressando ao eixo principal depois do acesso a Silvares. Numa segunda fase, o traçado volta a fugir da EN101 na reta do Toriz, passando cerca da Junta de Freguesia de Ponte e Fermentões, regressando à estrada de origem depois do cruzamento com a EM583, avança o mesmo jornal.

Numa extensão de 13 quilómetros, estão contempladas 14 paragens, dez parques de estacionamento e quatro zonas de park & ride, destinadas em exclusivo aos utilizadores de metrobus.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.