Já é conhecido o trajeto do metrobus que vai ligar Guimarães a Braga

Já é conhecido o trajeto do metrobus que vai ligar Guimarães a Braga
| Norte
Porto Canal

O percurso do metrobus que vai ligar Guimarães às duas vilas que ficam a Norte do concelho e à rede de Braga foi desvendado, através da planta associada ao contrato de adjudicação à Argonvia, empresa dos estudos geotécnicos.

De acordo com o JN, o novo transporte vai iniciar a marcha na Alameda Alfredo Pimenta em direção a Balazar, pela EN101, contemplando apenas dois desvios.

O primeiro desvio dá-se no entroncamento de Caneiros, altura em que o veículo seguirá à esquerda na estrada nacional, regressando ao eixo principal depois do acesso a Silvares. Numa segunda fase, o traçado volta a fugir da EN101 na reta do Toriz, passando cerca da Junta de Freguesia de Ponte e Fermentões, regressando à estrada de origem depois do cruzamento com a EM583, avança o mesmo jornal.

Numa extensão de 13 quilómetros, estão contempladas 14 paragens, dez parques de estacionamento e quatro zonas de park & ride, destinadas em exclusivo aos utilizadores de metrobus.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.