Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo devido à agitação marítima
| Norte
Porto Canal/Agências

Os dez distritos da costa norte de Portugal estão esta madrugada sob aviso laranja devido à agitação marítima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, o aviso laranja - o segundo mais grave de uma escala de três - vigora até às 06h00 deste domingo nos distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Braga e Coimbra.

Durante este período o IPMA prevê ondas de noroeste com cinco a sete metros de altura significativa, podendo atingir 12 metros de altura máxima.

O aviso laranja passa às 06h00 para amarelo (o menos grave numa escala de três) nestes distritos, com a previsão de que a agitação marítima possa melhorar, com a previsão de ondas com quatro a cinco metros de altura.

O IPMA emitiu ainda aviso amarelo para a costa norte da Madeira e Porto Santo devido a agitação marítima até ao meio-dia deste domingo, com previsão de ondas de noroeste com quatro a cinco metros de altura.

+ notícias: Norte

Porto sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte

A Proteção Civil emitiu esta segunda-feira um aviso à população devido às previsões de chuva forte na generalidade do território, alertando para medidas preventivas e risco de contaminação de fontes de água potável por inertes resultantes de incêndios rurais.

Metro do Porto bate novo recorde com quase nove milhões de validações em outubro

Tal como vem a acontecer nos anos anteriores, a Metro do Porto mantém a tendência crescente quanto às validações. Só no mês passado a empresa bateu um recorde de validações mensais, com quase nove milhões.

Gondomar corta sobreiros que impedem abertura de nova estrada há três anos

A Câmara de Gondomar aprovou esta segunda-feira, com os votos contra do PSD e da CDU, o abate de 32 sobreiros que impedem a conclusão da Via Nordeste e prejuízos acumulados na ordem dos quatro milhões de euros.