FC Porto B: Derrota caseira em tarde desinspirada

FC Porto B: Derrota caseira em tarde desinspirada
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B perdeu neste sábado diante do Leixões (2-0), no Olival, em jogo referente à 23.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões seguem na 12.ª posição da tabela, com os mesmos 27 pontos.

Numa primeira parte muito disputada e dividida, é justo dizer que pertenceram ao Leixões as melhores oportunidades. Numa das investidas matosinhenses à baliza de Diogo Fernandes, João Lima desfeiteou o jovem guarda-redes portista com um excelente golpe de cabeça e assinou o golo que fazia a diferença ao intervalo (25m). À exceção de um cabeceamento de Gui Guedes ao poste (75m), foi difícil para o FC Porto B desfazer a organização defensiva do Leixões, que ainda chegou ao 2-0 por intermédio de Avto (90m+5).

“Hoje não fomos aquela equipa que costumamos ser. Sabíamos que teríamos espaços para explorar, mas nunca o fizemos com muita lucidez. Não fomos uma equipa agressiva no último terço e a definição não foi o que costuma ser. Perdemos bem e há que dar mérito ao adversário, mas há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Não há muito mais a dizer, são três pontos perdidos que não contávamos perder. Nesta Liga temos de ser muito melhores do que os adversários para conseguirmos pontuar”, afirmou António Folha após a partida.

Na 24.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao Estádio Manuel Marques para defrontar o Torreense (domingo, 3 de março, 12h45, Sport TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-LEIXÕES, 0-2
Liga Portugal 2, 23.ª jornada
24 de fevereiro de 2024
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: António Nobre
Assistentes: Paulo Brás e Nelson Pereira
Quarto árbitro: Rodrigo Roque

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Martim Fernandes, Romain Correia (cap.), Gabriel Brás, Adramane Cassamá, Braíma Sambú, Bernardo Folha, Rodrigo Mora, Gui Guedes, Abraham Marcus e Wendel Silva
Substituições: Braíma Sambú por Rodrigo Fernandes (79m), Wendel Silva por Anhá Candé (79m), Abraham Marcus por Gonçalo Sousa (79m), Rodrigo Mora por Jorge Meireles (86m) e Gui Guedes por Rui Monteiro (86m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Rodrigo Pinheiro, Eric Pimentel e António Ribeiro
Treinador: António Folha

LEIXÕES: Igor Stefanovic (cap.); Paulinho, Léo Bolgado, Danrlei Santos, Simãozinho, Zag, Paulo Alves, Vitó, Adriano Amorim, Bruno Ventura e João Lima
Substituições: Paulo Alves por Fabinho (69m), João Lima por Paulité (80m), Adriano Amorim por Moisés Conceição (80m), Bruno Ventura por Djenairo Daniels (80m) e Vitó por Avto (90m+1)
Não utilizados: Fábio Matos, João Amorim, Gabriel Noga e Ricardo Valente
Treinador: Carlos Fangueiro

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: João Lima (25m)
Disciplina: cartão amarelo a Simãozinho (21m), Fábio Matos (28m), Braíma Sambú (30m), Danrlei Santos (68m), Adriano Amorim (73m), Romain Correia (76m), Rodrigo Mora (77m), Paulinho (88m), Moisés Conceição (90m)

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

O FC Porto divulgou, através do seu website, a mensagem de José Lourenço Pinto, que se dirige aos sócios do clube na antecâmara das eleições.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado