FC Porto B: Derrota caseira em tarde desinspirada

FC Porto B: Derrota caseira em tarde desinspirada
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto B perdeu neste sábado diante do Leixões (2-0), no Olival, em jogo referente à 23.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões seguem na 12.ª posição da tabela, com os mesmos 27 pontos.

Numa primeira parte muito disputada e dividida, é justo dizer que pertenceram ao Leixões as melhores oportunidades. Numa das investidas matosinhenses à baliza de Diogo Fernandes, João Lima desfeiteou o jovem guarda-redes portista com um excelente golpe de cabeça e assinou o golo que fazia a diferença ao intervalo (25m). À exceção de um cabeceamento de Gui Guedes ao poste (75m), foi difícil para o FC Porto B desfazer a organização defensiva do Leixões, que ainda chegou ao 2-0 por intermédio de Avto (90m+5).

“Hoje não fomos aquela equipa que costumamos ser. Sabíamos que teríamos espaços para explorar, mas nunca o fizemos com muita lucidez. Não fomos uma equipa agressiva no último terço e a definição não foi o que costuma ser. Perdemos bem e há que dar mérito ao adversário, mas há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar. Não há muito mais a dizer, são três pontos perdidos que não contávamos perder. Nesta Liga temos de ser muito melhores do que os adversários para conseguirmos pontuar”, afirmou António Folha após a partida.

Na 24.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao Estádio Manuel Marques para defrontar o Torreense (domingo, 3 de março, 12h45, Sport TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-LEIXÕES, 0-2
Liga Portugal 2, 23.ª jornada
24 de fevereiro de 2024
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: António Nobre
Assistentes: Paulo Brás e Nelson Pereira
Quarto árbitro: Rodrigo Roque

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Martim Fernandes, Romain Correia (cap.), Gabriel Brás, Adramane Cassamá, Braíma Sambú, Bernardo Folha, Rodrigo Mora, Gui Guedes, Abraham Marcus e Wendel Silva
Substituições: Braíma Sambú por Rodrigo Fernandes (79m), Wendel Silva por Anhá Candé (79m), Abraham Marcus por Gonçalo Sousa (79m), Rodrigo Mora por Jorge Meireles (86m) e Gui Guedes por Rui Monteiro (86m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Rodrigo Pinheiro, Eric Pimentel e António Ribeiro
Treinador: António Folha

LEIXÕES: Igor Stefanovic (cap.); Paulinho, Léo Bolgado, Danrlei Santos, Simãozinho, Zag, Paulo Alves, Vitó, Adriano Amorim, Bruno Ventura e João Lima
Substituições: Paulo Alves por Fabinho (69m), João Lima por Paulité (80m), Adriano Amorim por Moisés Conceição (80m), Bruno Ventura por Djenairo Daniels (80m) e Vitó por Avto (90m+1)
Não utilizados: Fábio Matos, João Amorim, Gabriel Noga e Ricardo Valente
Treinador: Carlos Fangueiro

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: João Lima (25m)
Disciplina: cartão amarelo a Simãozinho (21m), Fábio Matos (28m), Braíma Sambú (30m), Danrlei Santos (68m), Adriano Amorim (73m), Romain Correia (76m), Rodrigo Mora (77m), Paulinho (88m), Moisés Conceição (90m)

 

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.