FC Porto (Hóquei em Patins): Até à última gota 

FC Porto (Hóquei em Patins): Até à última gota 
| Desporto
Porto Canal

A perder 3-1 a dois minutos do fim, FC Porto empatou em Alvalade (3-3) na 18.ª jornada do campeonato de hóquei.

A equipa de hóquei em patins do FC Porto enfrentou uma desvantagem de dois golos até ao minuto 48 dos 50 regulamentares, mas conseguiu regressar da capital com uma igualdade a três. De volta à pista após a final da Taça Intercontinental, na Argentina, os Campeões da Europa combateram todos os obstáculos e conseguiram resgatar um ponto, em Alvalade, que os mantém à distância mínima do Sporting (2.º).

A primeira parte resume-se de forma simples: o FC Porto jogou e o Sporting marcou. Os portistas foram superiores durante 25 minutos e tentaram de tudo para bater Ângelo Girão, porém, em cima do intervalo, Hélder Nunes viu a cartolina azul e João Souto beneficiou de um livre direto que não desperdiçou (1-0).

O intervalo não arrefeceu a chama dos Dragões, que regressaram das cabines decididos a marcar e conseguiram-no logo ao segundo minuto, quando Edu Lamas recuperou a bola e a entregou a Carlo Di Benedetto, que se encarregou de repor a igualdade (1-1).

Os lisboetas responderam no equador da etapa complementar, primeiro por Rafael Bessa (2-1) e logo a seguir por Ferran Font (3-1). Carlo Di Benedetto reduziu o atraso ao bisar já dentro da reta final (3-2) e Gonçalo Alves gelou o público do Pavilhão João Rocha com uma bomba de livre direto a 66 segundos da buzina.

Segue-se uma viagem a Itália, para defrontar o Trissino, no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45).

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 3-2
Campeonato Nacional, 18.ª jornada
24 de fevereiro de 2024
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: João Catrapona e Manuel Oliveira

SPORTING: Ângelo Girão (cap.), Ferran Font, Matías Platero, Toni Pérez e Nolito Romero
Suplentes: Zé Diogo (g.r.), Rafael Bessa, João Souto, Facundo Bridge e Henrique Magahães
Treinador: Alejandro Domínguez

FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Edu Lamas, Diogo Barata, Ezequiel Mena e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: João Souto (24m), Carlo Di Benedetto (27m e 48m), Rafael Bessa (38m), Ferran Font (40m) e Gonçalo Alves (49m)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Mensagem do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

O FC Porto divulgou, através do seu website, a mensagem de José Lourenço Pinto, que se dirige aos sócios do clube na antecâmara das eleições.

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado