Alfândega acolhe primeiro Fórum Porto de Economia. Futuro da cidade em debate

Alfândega acolhe primeiro Fórum Porto de Economia. Futuro da cidade em debate
| Porto
Porto Canal

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto vai receber na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, o primeiro Fórum Porto de Economia. O evento tem como propósito debater o talento, o investimento e o empreendedorismo que protagonizam a dinâmica do tecido económico da Invicta.

A iniciativa, de acesso livre, mediante inscrição, junta assim empresas, empreendedores, academia e demais agentes económicos, contando com as presenças dos seguintes oradores: Ana Côrte-Real, diretora do MBA Executivo e Head of Faculty da Porto Business School, Joana Resende, vice-reitora do Empreendedorismo, Valorização do Conhecimento e Planeamento da Universidade do Porto, Pedro Santa Clara, diretor da Shaken not Stirred, e Vera Rodrigues, Head of People da Sonae MC.

O evento será repartido em diversos debates, nomeadamente "O Porto como hub de atração de investimento e talento internacional", composto por Vitor Alves, diretor da GKN Automotive, Mariana Salvaterra, managing director Portugal da Zülkhe Engineering Group e vereador da autarquia portuense, Ricardo Valente.

No que concerne ao tema "Da investigação para o mercado: transformar talento em negócios", o Fórum Porto de Economia terá como porta-vozes André Fernandes, diretor da U.Porto Inovação, André Albergaria, coordenador de investigação transnacional e parcerias industriais do i3S, e Débora Campos, founder & CEO da AgroGrIN Tech.

O último painel reunirá Paulo Sousa, partner da LTP Labs, Carlos Maia, diretor regional da Hays Portugal, e Carlos Correia Santos, People Journay Lead da Infraspeak, a falar sobre "Talent Analytics".

A construção de uma cidade “mais próspera, coesa e sustentável” é o objetivo do evento, assinala a autarquia.

+ notícias: Porto

Moreira diz que município "nem sequer existia" num "mundo ideal "para os operadores de tuk-tuks 

O presidente da Câmara do Porto afirmou esta segunda-feira que os empresários dos 'tuk-tuks' têm “todo o direito” de estarem preocupados quanto às restrições de circulação em nove ruas do centro, mas defendeu que cabe ao executivo "regular a cidade".

PSD pede auditoria a contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital

A vereação do PSD enviou esta segunda-feira um requerimento ao presidente da Câmara do Porto para que seja realizada uma auditoria aos contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital, entidade presidida pelo vice-presidente.

Executivo do Porto rejeita voto de protesto da CDU às medidas do Governo para a VCI

O executivo da Câmara Municipal do Porto rejeitou, por maioria, o voto de protesto apresentado pela CDU às medidas do Governo para tentar reduzir o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI).