UNIR gera mais de 300 reclamações no Portal da Queixa

UNIR gera mais de 300 reclamações no Portal da Queixa
Ana Torres | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, e que entrou em funcionamento em dezembro continua a gerar críticas.

No Portal da Queixa chegam reclamações sobre os atrasos dos autocarros, “alterações de horários sem aviso, informações em falta ou em sueco”, avança a rede social do consumidor online em comunicado enviado às redações.

Até ao momento, foram registadas “mais de três centenas” de queixas, o que faz com que a UNIR seja “a marca mais reclamada na subcategoria Transportes Coletivos de Passageiros”, acrescenta a entidade.

“A UNIR foi a entidade mais reclamada, com 313 reclamações registadas no período em análise, a ocupar uma fatia de 53.4% do volume total de ocorrências”, pode ler-se na mesma nota.

A análise de dados permitiu aferir que o incumprimento dos horários programados dos autocarros é responsável por 69% das reclamações nos últimos três meses. O segundo motivo mais reportado é a falta de autocarros, a gerar 16.6% das queixas. Logo de seguida, a alteração na carreira, denunciada em 6.2% das reclamações feitas pelos passageiros. Por último, surge a condução inapropriada dos motoristas, com 4.2% dos casos.

Recorde-se que no Portal da Queixa, a primeira queixa acerca da UNIR tem data de 22 de novembro, mais de 15 dias depois do arranque da operação da empresa metropolitana.

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