Valongo aprova empréstimo milionário para obras em ruas e equipamentos

Valongo aprova empréstimo milionário para obras em ruas e equipamentos
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Valongo aprovou esta quinta-feira contrair um empréstimo de médio e longo prazo de 8,1 milhões de euros para investir na requalificação de escolas, ruas e no novo edifício da Junta de Freguesia de Alfena.

A decisão, que mereceu a abstenção dos vereadores do PSD, prevê um empréstimo no montante global de 8.176.500 euros e um prazo de pagamento de 20 anos contados a partir da obtenção de visto prévio do Tribunal de Contas, refere a proposta a que a Lusa teve acesso.

Segundo a proposta, entre as obras que o empréstimo vai permitir custear pela autarquia do distrito do Porto está o novo edifício da Junta de Freguesia de Alfena, orçado em 2,31 milhões de euros, bem como obras em quatro escolas, no montante de 1,25 milhões de euros.

Acrescem a isto obras em sete ruas do concelho, que elevam a fatura para os 3,33 milhões de euros, havendo ainda uma parte, 1,72 milhões de euros, reservada para a ampliação do Pavilhão Municipal de Valongo, prossegue o documento.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.