Porto recebe este fim de semana competição de Engenharia

Porto recebe este fim de semana competição de Engenharia
Porto.
| Porto
Porto Canal

O Porto vai receber este fim de semana uma competição de Engenharia, na qual alunos irão competir entre si, colocando em prática as suas capacidades.

A EBEC (Empowered BEST Engineering Competition) irá decorrer na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e conta com 240 participantes.

Promotores do evento explicam que "Durante as 24 horas de competição, os 240 participantes, distribuídos em equipas de quatro elementos, põem à prova as suas capacidades em duas modalidades: Case Study e Innovative Design. Em ‘Case Study’, procuram uma solução teórica para dois problemas reais, que podem ser fornecidos por empresas, e ‘Innovative Design’, onde cada equipa constrói um protótipo< com materiais e ferramentas limitados e de baixo custo”, explica a organização, a cargo do BEST Porto, uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua em dezenas de países e cujo “principal objetivo é aproximar estudantes, empresas e universidades, através da organização de diversos eventos”.

“Em ambas as modalidades, seguindo uma série de critérios bem definidos, caberá ao júri decidir os vencedores, que contarão com um conjunto de prémios”, observam, ainda, os promotores. No sábado, realiza-se também uma sessão de contacto entre os participantes e as empresas patrocinadoras da iniciativa, para que os estudantes possam conhecer mais sobre o mundo profissional na área da engenharia e da ciência, citado pelo Jornal de Notícias.

+ notícias: Porto

Rui Moreira: "Se eu pudesse impedir uma manifestação de extrema-direita, impediria"

O presidente da Câmara Municipal do Porto garantiu este sábado que não tem poder para autorizar ou proibir manifestações, um direito consagrado na Constituição, e desafiou quem o critica a alterar a lei caso considere que esta está mal redigida.

PSP proíbe manifestação pelo direito ao espaço público no Porto

Uma manifestação agendada para este sábado no Porto para reclamar o direito ao espaço público, em que compareceram cerca de 50 crianças, jovens e adultos, foi proibida porque a PSP alegou “conflitos com “liberdade de circulação com demais cidadãos".

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.