A conferência de imprensa de Sérgio Conceição após a vitória frente ao Arsenal

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou aos jornalistas após a vitória frente ao Arsenal, frisando a atitude do plantel 'azul e branco' e defendendo que os 'Dragões' executaram a estatrégia delineada na perfeição.

O resumo do jogo

“Não podemos esquecer que estamos a meio da eliminatória, faltam 90 e poucos minutos, mas os jogadores devem estar felizes por aquilo que fizeram. Tivemos pouco tempo de trabalho, mas trabalhámos de forma muito focada, com muita determinação e sabendo os pontos fortes do adversário com a nossa humildade habitual. Não permitimos ao adversário explorar situações em que é muito forte e a equipa interpretou na perfeição os espaços que tinha de pisar para o condicionar. Além disso, também sabíamos o que tínhamos de fazer para ferir o adversário. Foi um jogo de alto nível, um jogo de Champions. O Arsenal teve mais bola, mas nós fomos mais perigosos.”

Um plano cumprido sem falhas
“As alas são um dos pontos fortes do Arsenal e estivemos muito bem na chegada da bola aos corredores laterais. Por dentro, também condicionámos muito o Arsenal. Os jogadores interpretaram a estratégia para este jogo na perfeição.”

A estreia de Otavio na Champions
“Ultimamente tenho-lhe pedido que perca um bocadinho a emoção, a emoção de assinar contrato com um clube como o FC Porto vindo do Famalicão, com todo o respeito pelo Famalicão. A partir daí, tem que deixar a emoção de lado e ser agressivo, no bom sentido. Tem que ter coragem e determinação para perceber que está aqui pelo mérito dele. Há coisas a melhorar, como é natural, mas estamos cá para isso. A confiança nele é total, tal como no Fábio Cardoso e no Zé Pedro, que hoje estiveram no banco. Temos um grupo competitivo e que gosta dessa competição. A partir daí, estou cá eu para decidir quem deve começar os jogos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Liderança mantida no conforto do lar

FC Porto venceu o SC Tomar (5-0), no Dragão Arena, e continua na frente do campeonato.

FC Porto B: Tarde desinspirada no Olival. Crónica de jogo 

FC Porto B perdeu em casa com a Oliveirense (1-0) na 29.ª jornada da Liga Portugal 2. 

Miguel Oliveira termina em 11.º no GP das Américas de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi este domingo 11.º classificado no GP das Américas de MotoGP, terceira ronda do campeonato do mundo.