Ex-Arsenal recorda Dragão. “O estádio era maravilhoso, gigantesco, realmente lindo”

Ex-Arsenal recorda Dragão. “O estádio era maravilhoso, gigantesco, realmente lindo”
| Desporto
Porto Canal

Denilson, antigo médio do Arsenal entre 2006 e 2011, recordou quando defrontou o FC Porto no Estádio do Dragão, em entrevista ao jornal O JOGO.

O brasileiro exalta essencialmente memórias positivas de jogar na Invicta. “O estádio era maravilho, gigantesco, realmente lindo! Para correr era difícil, era muito espaçoso”, recorda. “Gostei muito de ter defrontado o FC Porto”, disse ainda Denilson ao jornal desportivo.

Enquanto esteve ao serviço dos Gunners, defrontou os azuis e brancos em duas eliminatórias da Liga dos Campeões. Em ambas, os Dragões conseguiram derrotar os ingleses a jogar em casa por 2-0 e 2-1 em 2008/09 e 2009/10, ainda que em Londres os resultados tivessem caído para o lado do Arsenal.

“Olho para o FC Porto e sei que está aí o Pepe, com 40 anos, jogando a alto nível. Isso é de uma admiração brutal, exalta o seu profissionalismo”, disse Denilson sobre o capitão dos Dragões.

“Vejo outros brasileiros com ótima evolução em Portugal, como Pepê e Evanilson. Fico muito feliz e estes jogos vão ser bons para eles, estão confiantes”, admitiu ainda o antigo médio de 36 anos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.