Obras fecham túnel da Avenida da Liberdade, em Braga, até junho

Obras fecham túnel da Avenida da Liberdade, em Braga, até junho
| Norte
Porto Canal

As obras no túnel da Avenida da Liberdade, em Braga, vão prolongar-se por mais 30 dias, para possibilitar a realização de trabalhos complementares, escreve, esta quarta-feira, o Jornal de Notícias (JN).

Perante este cenário, o valor total da empreitada, adjudicada na ordem dos 5.2 milhões de euros, aumenta em cerca de 150 mil euros, adianta o mesmo jornal. Recorde-se que a intervenção deveria ficar concluída a 4 de maio.

A proposta para prolongar o prazo da requalificação do túnel da Avenida da Liberdade foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal, que contou com os votos a favor da coligação PSD/CDS-PP e das abstenções dos vereadores do PS e da CDU, informa a mesma fonte.

De acordo com o documento, citado pelo JN, os trabalhos complementares estão relacionados com “a demolição de conduta de ventilação e reforço de pavimento em laje de betão armado”, entre o Largo de São Francisco e o cruzamento com o Túnel da Avenida da Liberdade.

+ notícias: Norte

“Ato fora da lei”. Homem atravessa o Rio Douro numa corda perante desconhecimento das autoridades

Um homem foi filmado, durante a tarde deste sábado, a atravessar o Rio Douro num cabo que liga a margem de Vila Nova de Gaia ao Porto. Contactada pelo Porto Canal, a nona esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto assegurou, inicialmente, tratar-se este de um evento que decorre durante o fim-de-semana, um cenário refutado momentos depois.

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 

AS buscas do jovem de 19 anos que desapareceu este domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), vão ser suspensas ao final do dia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.