FC Porto: "Nunca nos calaremos", afirma Pinto da Costa

FC Porto: "Nunca nos calaremos", afirma Pinto da Costa
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa aborda a condenação de César Boaventura no editorial da revista Dragões.

Na tradicional Página do Presidente que assina na edição de fevereiro da revista Dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa começou por referir-se ao “primeiro semestre desta temporada” como “um ponto de viragem na situação financeira do FC Porto”, dado que o “resultado do exercício é muito positivo e a evolução dos capitais próprios foi extraordinária”, “na ordem dos 170 milhões de euros”.

Foi “sem qualquer euforia” que o presidente assinalou esses factos, dado que “para o FC Porto só há um tipo de conquistas, a de títulos”. Se a situação económica coloca o clube “numa melhor posição para o futuro”, é também preciso que “as equipas se enfrentem em igualdade de circunstâncias, o que nem sempre acontece em Portugal”.

César Boaventura foi recentemente condenado “por praticar atos de corrupção desportiva a favor do Benfica. O clube não foi envolvido no caso, mas segundo o tribunal ficou mesmo provado que aqueles atos aconteceram” e que “em 2015/16 houve jogadores de pelo menos dois clubes abordados para perderem de propósito contra o Benfica”. Há “dúvidas no ar” sobre o tema e “é muito importante que a justiça desportiva atue”, já que se não serve “para punir atos de corrupção no desporto, serve para quê?”.

O dirigente máximo do clube terminou o texto com a garantia de que “o FC Porto segue este e outros casos com atenção e não deixará de denunciar todos os atos ilícitos que desvirtuem a verdade desportiva e cheguem ao seu conhecimento”. “Por mim, nunca nos calaremos”, afirmou ainda antes de demonstrar espanto por “muitos, como o presidente do Sporting”, optarem pelo silêncio.

A edição número 447 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

+ notícias: Desporto

Francesco Farioli: “A minha mensagem para a família portista é muito clara: juntos contra todos”

A sexta jornada da Liga Europa reserva uma receção ao Malmö FF, agendada para as 20h00 desta quinta-feira (Sport TV5), e Francesco Farioli quer ver um grupo “concentrado e focado no próprio caminho”, “a jogar com força desde a primeira bola para virar o encontro na direção certa” e “a criar oportunidades sem as conceder ao adversário”. Para isso, conta com “o apoio dos adeptos que vão encher uma vez mais o Estádio do Dragão e dar o boost que o plantel precisa para este desafio” frente a uma equipa que, “apesar de ser jovem, tem muito talento” e “não vem cá para perder”.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Estrela da Amadora

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Miguel Fonseca para arbitrar o jogo entre FC Porto e Estrela da Amadora, agendado para a próxima segunda-feira (2045, Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 14.ª jornada da Liga Portugal.

FC Porto: Último treino antes do regresso ao Dragão

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quarta-feira no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Malmö FF (quinta-feira, 20h00, Sport TV5), no Estádio do Dragão, a contar para a 6.ª jornada da Liga Europa.