Sol e temperatura amena com os dias contados

Sol e temperatura amena com os dias contados
| Norte
Porto Canal

Após dias de temperatura acima do habitual para a época, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para o regresso do frio, chuva e até mesmo da neve.

Esta terça-feira o Porto vai contar com temperaturas que vão oscilar entre os 10ºC e os 21ºC, cenário que começa a inverter-se já a partir de quarta-feira.

Para dia 21, o IPMA prevê uma descida da temperatura máxima para os 16ºC, tendência que vai ser acentuada nos dias seguintes. Quarta-feira vai contar com períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca para o final do dia. As previsões apontam para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, com vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sudoeste a partir do fim da manhã.

Quinta-feira contará com céu muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do meio da tarde. A região Norte contará com períodos de chuva que passarão a aguaceiros a partir da tarde.

As previsões apontam também para a formação de neve acima dos 1000-1200 metros de altitude. O vento será fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, rodando gradualmente para noroeste e soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), em especial durante a tarde, no litoral, com rajadas até 60 km/h, e nas terras altas, com rajadas até 80 km/h.

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.