FC Porto (Basquetebol): Apolo Caetano presente no torneio Next Generation

FC Porto (Basquetebol): Apolo Caetano presente no torneio Next Generation
| Desporto
Porto Canal

Apolo Caetano, o número 14 da equipa de basquetebol do FC Porto, vai marcar presença no Torneio Next Generation, em Belgrado, entre os próximos dias 1 e de 3 março.

O base de 16 anos e 1,82 metros prepara-se para representar Portugal na reputada prova internacional, organizada pela Euroleague Basketball, que junta as maiores promessas do Velho Continente a equipas tão famosas como Barcelona, Milan, Estrela Vermelha, Partizan, Hapoel e Maccabi Tel Aviv, entre outras.

No Campeonato da Europa de sub-16, que se realizou na Macedónia do Norte em agosto último, o jovem atleta portista fez médias de 16.1 pontos, 5.3 ressaltos e 2.9 assistências. Em janeiro de 2023, Apolo Caetano tornou-se o primeiro português a integrar a NBA Academy, “uma iniciativa de desenvolvimento de basquetebol de elite que oferece perspetivas de topo a jogadores em idade escolar que atuem fora dos EUA” promovida pela liga norte-americana de basquetebol.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Sporting ou AFS serão adversários na Taça de Portugal

O sorteio realizado esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o FC Porto vai medir forças com o Sporting ou o AFS nas meias-finais Taça de Portugal, que se disputam a duas mãos - a primeira fora de casa (3 a 5 de março) e a segunda no Estádio do Dragão (21 a 23 de abril).

Rui Barros: “O FC Porto quer sempre estar nas finais e ganhá-las”

A Cidade do Futebol acolheu nesta quinta-feira o sorteio das meias-finais da Taça de Portugal, que ditou que o FC Porto vai defrontar o Sporting ou o AFS numa eliminatória disputada a duas mãos.

André Villas-Boas: “Para o FC Porto é como se os rivais estivessem em igualdade pontual”

O FC Porto está “numa boa posição”, mas vem aí “um jogo muito difícil em Guimarães” e André Villas-Boas lembra que “é tudo muito prematuro” e que “ainda há muito para jogar” até ao final da temporada. À margem da homenagem a Mateus Mide na Câmara Municipal de Gaia e depois de “um jogo extremamente bem jogado, difícil e disputado num ambiente mágico no Dragão”, o presidente portista recusou comentar as palavras de José Mourinho e abordou a hipótese de “ter mais dois clássicos numa altura decisiva” na sequência do sorteio da meia-final da Taça de Portugal: “Teremos de fazer o nosso trabalho contra o Sporting ou o AFS numa altura sobrecarregada do calendário”.