FC Porto (Voleibol): Dragão travado à 23.ª batalha. Crónica de jogo

FC Porto (Voleibol): Dragão travado à 23.ª batalha. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

Terminou este sábado a série de invencibilidade do FC Porto nas competições nacionais. Foram 22 jogos os jogos sem qualquer derrota. No quartos de final da Taça de Portugal, as portistas perderem frente ao Benfica, em Lisboa (3-1) e foram eliminadas da prova rainha.

As portistas entraram bem no clássico (6-4), mas um período mais apagado das tricampeãs nacionais permitiu a reviravolta no resultado e o avolumar de uma desvantagem (15-7) que se tornou irreversível (25-13). Com dificuldades no serviço e nas jogadas mais prolongadas, as portistas viram as adversárias afastar-se no marcador (17-12) no segundo set, mas recuperaram e só não se colocaram a apenas um ponto do adversário por causa de uma decisão muito duvidosa da equipa de arbitragem, que valeu um amarelo a Joana Resende por protestos. As lisboetas fizeram o 21-18, que se revelou crucial para a conclusão do set (25-19).

À procura de prolongar para 23 jogos a série de vitórias a nível nacional, as atletas de Miguel Coelho entraram determinadas no terceiro set (8-5) e três pontos no serviço de Ana Rui Monteiro garantiram uma margem de conforto (16-8). Superiores em todos os momentos, as tricampeãs nacionais reduziram para 2-1 com um parcial de 25-14.

Em mais um momento crucial do encontro, o FC Porto reagiu afirmativamente a um arranque positivo do adversário e conseguiu passar para a frente do marcador (10-9). Seis pontos sofridos sem resposta empurraram o desfecho para o lado das da casa, que fecharam o encontro por 3-1 (25-19).

Neste domingo, há novo clássico contra a mesma equipa, mas desta feita a contar para a nona jornada da segunda fase da Liga. A partida arranca às 17h00 no Dragão Arena (Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 3-1
Taça de Portugal, quartos de final
17 de fevereiro de 2024
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Sandra Deveza e Vítor Gonçalves

BENFICA: Tatiana Rizzo (líbero); Beatriz Paiva, Fernanda Silva, Mariana Garcez, Alice Clemente, Marisa Pardal, Avery Heppell, Shannon Shields, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Angélica Malinverno e Whitney McEwan
Treinador: Rui Moreira

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Kim Robitaille, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Alves, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 25-13; 25-19; 14-25; 25-19

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.