Portal Eurofoot aplaude nova sala sensorial do FC Porto

Portal Eurofoot aplaude nova sala sensorial do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

O portal internacional Eurofoot congratulou o FC Porto pelo espaço IZONE, um local específico para pessoas com dificuldade sensorial poderem assistir os jogos.

Numa publicação nas redes sociais, a Eurofoot escreve: "O FC Porto adicionou um espaço sensorial ao seu estádio. Pessoas com problemas sensoriais podem assistir ao jogo em um ambiente seguro".

O projeto inclusivo foi apresentado esta sexta-feira e é inaugurado no Estádio do Dragão durante o jogo deste sábado entre os azuis e brancos contra o Estrela da Amadora, da I Liga de futebol. O espaço é destinado a pessoas com dificuldades no processamento da informação sensoria.

O espaço, construído em parceria com a Betano - a main sponsor do clube - e a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, é dividido em três áreas transitáveis e multidirecionais, para facilitar a participação ocupacional dos utilizadores, e sempre que possível, promover a capacitação gradual, cujo objetivo final será a integração na bancada junto de família e amigos.

A experiência é acompanhada, avaliada e mediada por profissionais de saúde qualificados. Adicionalmente, o acesso à INZONE é condicionado, de forma a garantir o máximo controlo de estímulos possíveis e evitar situações de sobreestimulação.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Santa Clara

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Cláudio Pereira para arbitrar o jogo entre Santa Clara e FC Porto, agendado para o próximo domingo (18h00, Sport TV), no Estádio de São Miguel, referente à ronda número 17 do campeonato.

FC Porto: A mensagem de bom ano dos Dragões

A equipa principal do FC Porto enviou uma mensagem de bom ano à família portista, através das redes sociais.

FC Porto (Natação): Angélica André entre as mulheres mais influentes no desporto em 2025

Angélica André está entre as 40 mulheres mais influentes do desporto em 2025 para a Forbes. A nadadora, que em 2025 brilhou na piscina e em águas abertas, consta na lista da reputada revista de negócios e economia em que também figuram nomes do futebol, futsal, basquetebol, surf, padel e do desporto adaptado.