Tendência mantém-se na atualização do preço dos combustíveis na próxima semana 

Tendência mantém-se na atualização do preço dos combustíveis na próxima semana 
| País
Porto Canal

A tendência recente de subida do preço dos combustíveis parece não ter fim à vista e a próxima semana não é sinónimo de boas notícias, uma vez que tanto o gasóleo como a gasolina vão voltar a ficar mais caros. 

A evolução das cotações em euros aponta para uma subida dos preços em 3 cêntimos por litro na gasolina 95 e 2 cêntimos por litro no gasóleo. 

Caso estas previsões se mantenham, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,674 €/litro enquanto o da gasolina simples 95 deverá subir para 1,742 €/litro.

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia revela que Portugal tem a 8ª gasolina 95 mais cara da Europa, cerca de 1,4 cêntimos abaixo da média europeia e 13,4 cêntimos mais cara do que em Espanha. Já o gasóleo ocupa a 14ª posição do ranking europeu.

+ notícias: País

MB Way "em baixo". Transferências e pagamentos com dificuldades

Ao longo da manhã desta terça-feira, os utilizadores de MB Way estão a sentir dificuldades em utilizar a aplicação para fazer transferências e/ou pagamentos. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias que, após ter contactado a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), fala em alguns “constrangimentos técnicos”.

Número de atropelamentos aumentou em março

A PSP detetou uma média de 510 infrações rodoviárias por dia em março, mês em que desceu o número de acidentes e feridos ligeiros, mas aumentaram os feridos graves e os atropelamentos comparativamente a março de 2023.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".