Fica no Norte e foi distinguida pelo Financial Times como uma das "cidades do futuro"

Fica no Norte e foi distinguida pelo Financial Times como uma das "cidades do futuro"
| Norte
Porto Canal

A cidade de Braga foi distinguida pelo Financial Times, uma das principais referências da imprensa económica mundial, como uma das “cidades de futuro”, na categoria de “Estratégia de Captação de Investimento Externo entre as cidades com uma população entre 100 e 350 mil habitantes”, foi esta sexta-feira anunciado.

“Esta distinção comprova o êxito do trabalho, particularmente desenvolvido pela InvestBraga, que tem vindo a ser feito na procura e captação de investimento para o concelho”, sublinha Ricardo Rio. 

A InvestBraga frisa, em comunicado, que “nos últimos anos, Braga tem mantido uma presença consistente neste ranking, destacando-se nas posições intermédias e alcançando, este ano, a 2.ª posição, após ter conquistado o 1.º lugar em 2023”.

A nota de imprensa destaca o papel de diversas empresas que têm contribuído para que Braga solidifique a sua posição, “como casos de Grupo DST, Casais, Navarra, GardenGate, Promecel, ETMA Metal Parts e O Feliz, na área da engenharia, construção e materiais, bem como F3M, Cegid Primavera, Mobileum, Eurotux, PeekMed, Silicolife, Uphold, entre outras”.

Porto e Lisboa também integram o ranking, em 3.º e 6.º lugar, respetivamente, na categoria “Large European Cities” e “Mid-Sized European Regions of The Future 2024” da categoria “Human Capital and Lifestyle”.

+ notícias: Norte

Já há data para demolição de bairro em Gondomar

A demolição do bairro da Triana, em Rio Tinto, Gondomar, vai arrancar já no próximo ano. A notícia é avançada na edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias, que fala de um projeto de reabilitação profundo naquela zona e que terá o mote de saída no lançamento da primeira pedra do novo centro de saúde de Rio Tinto, numa cerimónia que terá lugar já esta terça-feira.

Técnicos de reinserção social e de reeducação do Norte em greve pela revisão de carreiras

Os técnicos de reinserção social e de reeducação dos estabelecimentos prisionais do Norte iniciaram esta segunda-feira um período de greve pela revisão das carreiras e reforço de profissionais, realçando que a “atual situação põe em causa a segurança” da população.

FC Porto: O abraço de Sérgio Conceição à equipa dos Dragões

O momento em que Sérgio Conceição se reencontrou com os jogadores do FC Porto após a conquista da Taça de Portugal foi marcado por uma onda de emoções.