Fica no Norte e foi distinguida pelo Financial Times como uma das "cidades do futuro"

Fica no Norte e foi distinguida pelo Financial Times como uma das "cidades do futuro"
| Norte
Porto Canal

A cidade de Braga foi distinguida pelo Financial Times, uma das principais referências da imprensa económica mundial, como uma das “cidades de futuro”, na categoria de “Estratégia de Captação de Investimento Externo entre as cidades com uma população entre 100 e 350 mil habitantes”, foi esta sexta-feira anunciado.

“Esta distinção comprova o êxito do trabalho, particularmente desenvolvido pela InvestBraga, que tem vindo a ser feito na procura e captação de investimento para o concelho”, sublinha Ricardo Rio. 

A InvestBraga frisa, em comunicado, que “nos últimos anos, Braga tem mantido uma presença consistente neste ranking, destacando-se nas posições intermédias e alcançando, este ano, a 2.ª posição, após ter conquistado o 1.º lugar em 2023”.

A nota de imprensa destaca o papel de diversas empresas que têm contribuído para que Braga solidifique a sua posição, “como casos de Grupo DST, Casais, Navarra, GardenGate, Promecel, ETMA Metal Parts e O Feliz, na área da engenharia, construção e materiais, bem como F3M, Cegid Primavera, Mobileum, Eurotux, PeekMed, Silicolife, Uphold, entre outras”.

Porto e Lisboa também integram o ranking, em 3.º e 6.º lugar, respetivamente, na categoria “Large European Cities” e “Mid-Sized European Regions of The Future 2024” da categoria “Human Capital and Lifestyle”.

+ notícias: Norte

Na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos “o cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”

Faltavam 15 minutos para o dia começar oficialmente na Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos (AEPM), em Leça do Balio. Alguns elementos da equipa preparavam o arranque da jornada de trabalho. Tomavam café e interagiam com os cães que moram na Quinta do Catassol. “O cavalo é a essência e a base de toda a intervenção”, diz a presidente da associação, Joana Pereira, e este artigo mostra como se concretiza.

Diretor de Oftalmologia do Hospital de Braga demite-se após contratos de milhões

O diretor do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Braga deixou o cargo na terça-feira, dois dias antes de notícias sobre contratos de 27 milhões de euros entre a sua empresa privada e aquele hospital, foi anunciado esta sexta-feira.

Requalificação do bloco de partos do hospital de Guimarães custa 2,2 milhões de euros

O bloco de partos do Hospital de Guimarães vai ser alvo de uma “requalificação integral”, num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros que estará concluído em fevereiro.