FC Porto (Andebol): Triunfo magiar no Dragão Arena

FC Porto (Andebol): Triunfo magiar no Dragão Arena
| Desporto
Porto Canal

FC Porto perdeu na receção ao Veszprém, por 40-26, na 11.ª jornada da Liga dos Campeões.

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Veszprém (40-26), no Dragão Arena, em jogo da 11.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, somando assim a oitava derrota na prova. Após este resultado, o FC Porto mantém a sétima posição do agrupamento, com seis pontos, tantos quantos o sexto classificado Wisla Plock.

A entrada em jogo pouco inspirada por parte do FC Porto foi bem capitalizada pelo Veszprém que, muito mais eficaz na hora de visar a baliza contrária, cavou uma diferença de 10 golos no caminho para o intervalo (21-11). A toada manteve-se na etapa complementar e foi mesmo a equipa magiar a fazer a festa no Dragão Arena. David Fernández, autor de cinco golos, cotou-se como o melhor marcador dos tetracampeões nacionais.

“Parabéns ao Veszprém, pois fez um belíssimo jogo aqui. Hoje estivemos bastante aquém do que seria que esperar e a diferença no resultado teve a ver com a nossa falta de eficácia na finalização. Quando se constrói situações para finalizar e se falha em frente ao guarda-redes, as coisas tornam-se mais difíceis, ainda mais frente a uma equipa com este poderio. Hoje tínhamos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos ganhar. Até ao final desta fase de grupos, têm de contar connosco para a luta pelo apuramento”, afirmou o treinador Carlos Resende após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 15h00 (BTV), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VESZPRÉM, 26-40
Liga dos Campeões, Grupo B, 11.ª jornada
15 de fevereiro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Karim Gasmi e Raouf Gasmi (França)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), André Sousa (3), David Fernández (5), Christoffer Brännberger (2), Rui Silva (1), Ignacio Plaza (3), Mamadou Diocou, Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (3), Antonio Martínez (3), António Areia, Nikolaj Læsø (3), Ricardo Brandão (1) e Fábio Magalhães
Treinador: Carlos Resende

VESZPRÉM: Rodrigo Corrales e Mike Jensen (g.r.); Fathy Omar (6), Hugo Descat (3), Lukas Sandell, Andreas Nilsson (3), Bjarki Elísson (2), Patrik Ligetvári, Gasper Marguc (2), Nedim Remili (5), Kentin Mahé, Yehia Elderaa (5), Dragan Pechmalbec (4), Agustín Casado (2), Ludovic Fabregas (5) e Sergei Kosorotov (3)
Treinador: Momir Ilic

Ao intervalo: 11-21

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).