FC Porto (Andebol): Triunfo magiar no Dragão Arena

FC Porto (Andebol): Triunfo magiar no Dragão Arena
| Desporto
Porto Canal

FC Porto perdeu na receção ao Veszprém, por 40-26, na 11.ª jornada da Liga dos Campeões.

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Veszprém (40-26), no Dragão Arena, em jogo da 11.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, somando assim a oitava derrota na prova. Após este resultado, o FC Porto mantém a sétima posição do agrupamento, com seis pontos, tantos quantos o sexto classificado Wisla Plock.

A entrada em jogo pouco inspirada por parte do FC Porto foi bem capitalizada pelo Veszprém que, muito mais eficaz na hora de visar a baliza contrária, cavou uma diferença de 10 golos no caminho para o intervalo (21-11). A toada manteve-se na etapa complementar e foi mesmo a equipa magiar a fazer a festa no Dragão Arena. David Fernández, autor de cinco golos, cotou-se como o melhor marcador dos tetracampeões nacionais.

“Parabéns ao Veszprém, pois fez um belíssimo jogo aqui. Hoje estivemos bastante aquém do que seria que esperar e a diferença no resultado teve a ver com a nossa falta de eficácia na finalização. Quando se constrói situações para finalizar e se falha em frente ao guarda-redes, as coisas tornam-se mais difíceis, ainda mais frente a uma equipa com este poderio. Hoje tínhamos de estar ao nosso melhor nível para conseguirmos ganhar. Até ao final desta fase de grupos, têm de contar connosco para a luta pelo apuramento”, afirmou o treinador Carlos Resende após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 15h00 (BTV), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VESZPRÉM, 26-40
Liga dos Campeões, Grupo B, 11.ª jornada
15 de fevereiro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Karim Gasmi e Raouf Gasmi (França)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), André Sousa (3), David Fernández (5), Christoffer Brännberger (2), Rui Silva (1), Ignacio Plaza (3), Mamadou Diocou, Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (3), Antonio Martínez (3), António Areia, Nikolaj Læsø (3), Ricardo Brandão (1) e Fábio Magalhães
Treinador: Carlos Resende

VESZPRÉM: Rodrigo Corrales e Mike Jensen (g.r.); Fathy Omar (6), Hugo Descat (3), Lukas Sandell, Andreas Nilsson (3), Bjarki Elísson (2), Patrik Ligetvári, Gasper Marguc (2), Nedim Remili (5), Kentin Mahé, Yehia Elderaa (5), Dragan Pechmalbec (4), Agustín Casado (2), Ludovic Fabregas (5) e Sergei Kosorotov (3)
Treinador: Momir Ilic

Ao intervalo: 11-21

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.