STCP DOA 21 AUTOCARROS À GUINÉ-BISSAU

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

O protocolo de parceria foi assinado esta quarta-feira e vai permitir aumentar as condições de mobilidade neste país.

São 21 os autocarros que a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vai doar à Guiné-Bissau, no âmbito de uma cooperação que pretende dar um novo uso aos veículos que deixaram de estar ao serviço da empresa.

Com o processo de descarbonização em curso e a substituição de autocarros a gasóleo por elétricos, a STCP, a República da Guiné-Bissau e a Câmara do Porto assinaram a 14 de fevereiro de 2024 um protocolo para formalizar a doação dos veículos.

Num passo que representa o avançar da modernização do transporte público no país africano, os autocarros vão permitir servir perto de 2000 pessoas e regular a mobilidade na Guiné-Bissau.

"É preciso pôr meios de transporte que permitam ter menos trânsito. Nessa ordem de ideias, os autocarros dão mais conforto, mais segurança, e reduzem o trânsito muito intenso em hora de ponta", admite ao Porto Canal José Carlos Esteves, ministro dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau.

+ notícias: Norte

Carro cai ao rio Douro e faz dois feridos

Um veículo ligeiro com dois ocupantes, dois homens de 36 anos, caiu ao início da noite deste domingo, ao rio Douro, a montante da barragem de Crestuma-Lever, em Vila Nova de Gaia, avançou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado enviado às redações.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.