Nuno Borges supera Gabriel Diallo e avança para os oitavos de final do torneio de ténis de Delray Beach

Nuno Borges supera Gabriel Diallo e avança para os oitavos de final do torneio de ténis de Delray Beach
| Desporto
Porto Canal / Agências

O tenista português Nuno Borges, 46.º do ranking mundial, qualificou-se na segunda-feira para os oitavos de final do torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, ao bater o canadiano Gabriel Diallo, 136.º.

Nuno Borges venceu o ‘lucky loser’ em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-1), num embate que durou uma hora e 50 minutos.

Nos oitavos de final, o jogador luso, na sua melhor classificação de sempre na tabela ATP, vai enfrentar o norte-americano Taylor Fritz, nono jogador da hierarquia e primeiro cabeça de série da prova.

+ notícias: Desporto

Quando Artur Jorge e Mourinho se encontraram

Que momento histórico do futebol português aconteceu a 28 de abril de 2003? À primeira vista, nenhum. Na realidade, foi esse o dia em que os únicos portugueses que se sagraram campeões europeus de clubes se enfrentaram pela primeira e última vez. Foi num empate entre o FC Porto e a Académica num jogo realizado no Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra.

João Pinto lembra Artur Jorge como “um homem rigoroso, amigo do jogador”

João Pinto recordou a “mentalidade ganhadora” e o “homem rigoroso, amigo do jogador” que era Artur Jorge, no programa Universo Porto – Especial Champions League, do Porto Canal.