Sérgio Conceição: "Houve mérito do Arouca e pouco treinador do FC Porto"

Sérgio Conceição: "Houve mérito do Arouca e pouco treinador do FC Porto"
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição assumiu a responsabilidade do resultado na 21.ª jornada da Liga (3-2).

O FC Porto perdeu em Arouca, por 3-2, e está agora a sete pontos da liderança partilhada entre o Benfica e o Sporting, que tem menos um jogo disputado. Sérgio Conceição apontou a “falta de treinador”, a “falta de discernimento” e a “falta de eficácia” como as causas para desaire frente a “uma equipa com boas individualidades que se organizou de forma a dificultar a vida do FC Porto”. “Houve mérito a defender do Arouca e houve pouco mérito do treinador do FC Porto de montar a estratégia adequada para ganhar o jogo”, resumiu o técnico.

Retrato do jogo

“Aconteceu um bocadinho de tudo no jogo. Falta de treinador, falta de discernimento, entrada a sofrer um golo nos primeiros segundos, empatámos, entre esse golo e o penálti tivemos duas ou três ocasiões claras para fazer golo… mas a falta de eficácia é culpa do treinador que não percebe nada disto. No segundo tempo deveríamos ter outro discernimento a finalizar em ataque organizado, permitimos que o Arouca saísse com perigo enquanto estávamos algo desequilibrados. Uma ocasião do Nico, numa segunda bola, era difícil acertar no guarda-redes mas tenho de treinar mais com ele e tenho responsabilidade nisso também. O 3-1 foi um excelente golo, num contra-ataque de uma equipa com boas individualidades que se organizou de forma a dificultar a vida do FC Porto. Tentámos por dentro, por fora, expusemo-nos de uma forma que não é normal e a culpa é minha, as despesas do jogo eram nossas e tínhamos de estar atentos aos ataques rápidos adversários. Houve mérito a defender do Arouca e houve pouco mérito do treinador do FC Porto de montar a estratégia adequada para ganhar o jogo.”

+ notícias: Desporto

Jornalistas alvo de ameaças no julgamento dos 'No Name Boys'

A terceira sessão do julgamento de 13 ‘Casuals’ ligados ao ‘No Name Boys’, claque associada ao Benfica decorreu esta sexta-feira, no Campus da Justiça em Lisboa, e ficou marcada por tentativas de intimidação a jornalistas do Record, por parte de um familiar de um dos detidos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.