Pepe: "Somos os principais culpados e há que melhorar"

Pepe: "Somos os principais culpados e há que melhorar"
| Desporto
Porto Canal

Pepe pediu desculpa aos adeptos após o desaire em Arouca (3-2)

O FC Porto sofreu o quarto desaire na presente edição do campeonato, ao perder por 3-2 em Arouca, e mantém os mesmos 45 pontos à 21.ª jornada. O resultado foi “doloroso” para Pepe, que atribuiu “mérito ao adversário” e salientou a necessidade de “continuar a trabalhar, a suar a camisola” para “dar uma resposta muito mais forte”. “Os próximos jogos vão ser muito duros e temos de estar à altura deste grande clube que é o FC Porto”, avisou o capitão.

Arranque em falso
“Não entrámos bem no jogo, sofremos logo no primeiro minuto e isso reflete o que se passou depois. Tentámos, procurámos, estávamos avisados para as transições do Arouca, mas não fomos capazes de fazer o que tínhamos de fazer. Quero pedir desculpa aos nossos adeptos, eles têm toda a razão para sentirem esta frustração. Nós também a sentimos e é doloroso quando perdemos. Temos que dar mérito ao adversário, hoje faltou darmos mais um pouco de todos como equipa. Há que continuar a trabalhar, a suar a camisola e é isso que vamos procurar fazer.”

Autocrítica
“É difícil encontrar palavras para explicar uma situação destas. É um momento muito delicado para nós, vínhamos jogando bem, mas sabendo o resultado dos nossos adversários tínhamos de entrar muito melhor e dar uma resposta muito mais forte. Não fomos capazes, somos os principais culpados e há que melhorar, olhar para dentro, porque os próximos jogos vão ser muito duros e temos de estar à altura deste grande clube que é o FC Porto.”

Objetivo mais distante
“Obviamente que sim, mas aqui nunca desistimos e enquanto houver essa possibilidade vamos lutar e dar o nosso melhor. Muitas vezes não vamos conseguir, como hoje não conseguimos, mas há que ter o espírito de equipa, de sacrifício e a humildade necessária para poder conseguir os objetivos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto:"Fico muito feliz por ver a felicidade dos meus netos"

Manuel Amaral, Matilde Amaral, Valdemar Melo, Sofia Cardoso, Joaquim Cardoso e Margarida Teixeira viveram uma sexta-feira inesquecível na melhor companhia possível. Em pleno Dia Mundial dos Avós, o FC Porto convidou dois avôs e os respetivos netos a marcarem presença na sessão fotográfica do plantel principal, evento com música e animação que se prolongou pela tarde dentro e que lhes permitiu conviverem de perto com os 34 atletas às ordens de Vítor Bruno.

FC Porto: De novo no Olival com dose dupla e energia redobrada

Depois de sentir o carinho e a energia dos adeptos no Largo Amor de Perdição, o plantel principal do FC Porto voltou à carga em de manhã e de tarde no Olival tendo em vista o regresso ao Dragão. O jogo de apresentação, que oporá os portistas aos sauditas do Al Nassr, está marcado para as 18h30 de domingo (Sport TV).

Agora é oficial, Jogos Olímpicos estão oficialmente abertos

O presidente francês, Emmanuel Macron, abriu esta sexta-feira oficialmente os Jogos Olímpicos Paris2024, durante uma inédita cerimónia de abertura, transportada do habitual estádio olímpico para o rio Sena.