Pepe: "Somos os principais culpados e há que melhorar"

Pepe: "Somos os principais culpados e há que melhorar"
| Desporto
Porto Canal

Pepe pediu desculpa aos adeptos após o desaire em Arouca (3-2)

O FC Porto sofreu o quarto desaire na presente edição do campeonato, ao perder por 3-2 em Arouca, e mantém os mesmos 45 pontos à 21.ª jornada. O resultado foi “doloroso” para Pepe, que atribuiu “mérito ao adversário” e salientou a necessidade de “continuar a trabalhar, a suar a camisola” para “dar uma resposta muito mais forte”. “Os próximos jogos vão ser muito duros e temos de estar à altura deste grande clube que é o FC Porto”, avisou o capitão.

Arranque em falso
“Não entrámos bem no jogo, sofremos logo no primeiro minuto e isso reflete o que se passou depois. Tentámos, procurámos, estávamos avisados para as transições do Arouca, mas não fomos capazes de fazer o que tínhamos de fazer. Quero pedir desculpa aos nossos adeptos, eles têm toda a razão para sentirem esta frustração. Nós também a sentimos e é doloroso quando perdemos. Temos que dar mérito ao adversário, hoje faltou darmos mais um pouco de todos como equipa. Há que continuar a trabalhar, a suar a camisola e é isso que vamos procurar fazer.”

Autocrítica
“É difícil encontrar palavras para explicar uma situação destas. É um momento muito delicado para nós, vínhamos jogando bem, mas sabendo o resultado dos nossos adversários tínhamos de entrar muito melhor e dar uma resposta muito mais forte. Não fomos capazes, somos os principais culpados e há que melhorar, olhar para dentro, porque os próximos jogos vão ser muito duros e temos de estar à altura deste grande clube que é o FC Porto.”

Objetivo mais distante
“Obviamente que sim, mas aqui nunca desistimos e enquanto houver essa possibilidade vamos lutar e dar o nosso melhor. Muitas vezes não vamos conseguir, como hoje não conseguimos, mas há que ter o espírito de equipa, de sacrifício e a humildade necessária para poder conseguir os objetivos.”

+ notícias: Desporto

Jornalistas alvo de ameaças no julgamento dos 'No Name Boys'

A terceira sessão do julgamento de 13 ‘Casuals’ ligados ao ‘No Name Boys’, claque associada ao Benfica decorreu esta sexta-feira, no Campus da Justiça em Lisboa, e ficou marcada por tentativas de intimidação a jornalistas do Record, por parte de um familiar de um dos detidos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.